30 de junho de 2009

Meu Top 10(30/06/2009)


1°Sweet Dreams-Beyoncé
2°Ego-Beyoncé
3°Broken-Hearted Girl-Beyoncé
4°Paparazzi-Lady Gaga
5°Lovegame-Lady Gaga
6°Obsessed-Mariah Carey
7°Battlefield-Jordin Spanks
8°Stepping Stone-Duffy
9°21 Guns-Green Day
10°Boom Boom Pow-Black Eyed Peas

28 de junho de 2009

Deu A Loca na Sasha?

Depois de quase lançar como single e eu fazer uma resenha de Broken-Heart Girl com toda inspiração e criando elos com a Rihanna que só deve ter na minha disfuncional mente,a doida vai e muda tudo e lança com single Sweet Dreams no lugar da anterior.Como eu já tinha feito a outra resenha e tinha que fazer a nova então coloquei num pacote só.Sweet Dreams com uma resenha nova em folha e Broken-Heart Girl como um Podia Ser.Valeu pelo trabalho,Beyoncé!Pelo menos eu exercito meu vocabulário!

Don't Stop The Music

Sweet Dreams
Beyoncé


Às vezes certas mudanças repentinas são os maiores acertos que aquelas planejadas e revisadas com muita antecedência.Vejamos o caso de dona Beyoncé.A "rotina" de promoção do álbum I Am...Sasha Fierce seria lançar dois singles:um do lado Beyoncé e o outro do lado Sasha Fierce.Veio a primeira leva(If I Were a Boy e Single Ladies (Put a Ring On it).Veio a segunda leva(Halo e Diva).Aí,vinha a terceira leva que era certo que seria o Ego e Broken-Heart Girl.Era quase certo tanto que na compilação Above and Beyoncé - Video Collection & Dance Mixes tem os clipes das duas músicas.Então que para a surpresa de muitos,Broken-Heart Girl não seria mais single e sim a dançante Sweet Dreams.Possivelmente devido a uma escolha mercadológica e para evitar um possível flop da canção que não tem apelo comercial foi feita essa escolha.Sendo essa ou não a razão,o que importa é que foi uma excelente escolha.
Sweet Dreams é de longe a melhor canção do CD.Há algum tempo atrás a canção tinha vazado em demo com o nome de Beautiful Nightmare e quando eu ouvi,pensei:"Uau!Se o próximo álbum dela for nessa levada a coisa vai ser boa".Mas eu realmente não imaginei,devido ao vazamento dela,que ela entraria no CD e muito menos seria single.Sweet Dreams é o casamento perfeito do R&B com o eletrônico.A batida sai fora de tudo que a cantora,mesmo no Destiny's Child, que ela já entregou.Sombria,viciante,vibrante,lúdica.A canção se banha da influencia do último álbum de sua colega de grupo,Michelle Williams,o Unexpected já que tem como produtor Rico Love que também fez Hello Heartbreak.Semelhanças a parte,o arranjo consegue passar a atmosfera perfeita para sensacional letra que brinca com a fantasia e o amor de forma belíssima.Beyoncé nos brinda com um de suas melhores performances vocais de sua carreira.Ela sobe um degrau em suas performances já muitos boas e deve ser um dos melhores momentos de sua turnê.Firme,dinâmico e avassalador mostrando porque está acima de suas concorrentes.Apesar de acreditar que a canção deva fazer muito mais sucesso na Europa que nos Estados Unidos,Beyoncé pode ficar feliz em lançar uma das melhores canções do ano meio que no susto.
nota:9

Podia Ser

Para Rihanna Com Amor,Oprah
Broken-Hearted Girl
Beyoncé


Se Beyoncé continuasse seu "cronograma" de lançamento de singles do I Am...Sasha Fierce,uma das melhores opções seria a balda Bkoken-Hearted Girl.Curiosamente a canção parece ter sido escrita para Rihanna.Não exatamente para ela cantar,e sim para embalar sua vida nesses últimos tempos.Me refiro ao seu relacionamento com o cantor Chris Brown e a "pequena" surra que ela levou dele e a reconciliação e o rompimento.Vamos à explicação.
Apesar de sempre levantar a bandeira da mulher em primeiro lugar,Beyoncé abre lugar para uma letra mas ambígua e digamos "real".Ao descrever a dualidade de sentimentos de uma garota que ao mesmo tempo ama seu parceiro mas sabe como ele e por isso quer o máximo de distância dele mas não sabe como fazer.Beyoncé se mostra mais humana e normal pois sempre passou a postura de mulher independente e segura de si.Isso também de deve ao compositor BabyFace que já trabalhou desde Madonna(Take a Bow) até Whitney Houston("Exhale (Shoop Shoop) e centenas de outros.Os vocais estão na medida certa para transmitir a emoção necessária:calma,doce e simples.Nada de gritos e firulas.O arranjo começa bom à base de piano,porém quando ele "incorpora" outros instrumentos,ele não consegue chegar ao um outro nível e parece que a canção empaca e não decola com deveria.Então,Rihanna deve ter ficado de fossa ouvido a música comendo um chocolate,pensando em um penteado horrível dos anos '80 e vendo a Oprah.Só faltou a apresentadora dizer:"Ri,essa é para você!".
nota:7,5

Dica do Dia


Artista:Cherish
Música:
Moment in Time

Álbum:Unappreciated
Ano:
2006


Link para Baixar

Na Mesma Moeda

Obsessed
Mariah Carey


Ela voltou de um breve intervalo.Depois de seu último álbum E=MC² não ter sido um fracasso mas ter recepção bem morna,Mariah Carey está pronta para outra.Em Agosto ela lança seu 12° álbum de inéditas,Memoirs of an Imperfect Angel.No álbum Mariah volta a trabalhar com figurões da black music como James "Big Jim" Wright(produtor principal de The Emancipation of Mimi),Christopher "Tricky" Stewar(de sucessos como Single Ladies de Beyoncé,Umbrella de Rihanna e Me Against the Music de Britney),The-Dream(produtor de Single Ladies e o último hit de Mariah,Touch My Body),o onipresente Timbaland,o mega produtor Jermaine Dupri e para a alegria dos fãs da "old Mariah" a volta do produtor que praticamente fez todos os maiores hits dela até o álbum Burtterfly,Walter Afanasieff.E para começar a criar mais expectativa em relação ao Cd,Mariah já lançou o primeiro single envolto em polemica,Obsessed.Segundos boatos,a música seria uma respostas as afirmações do rapper Eminem que eles dois já tiveram um caso anos atrás e que novamente o rapper faz criticas em seu novo Cd a Mariah e seu marido Nick Cannon.
Obessed segue a linha R&B urban que ela fez em E=MC² só que mais pesado.O grande destaque é a sensacional letra que entra no hall das melhores que MC já fez.Ao de The Dream e Tricky ela deixa bem claro que a música foi feita para a obesessão de Eminem com ela.Com situações hilárias e passagens de puro desdém,Mariah prova que consegue ser superior até mesmo quando mexe com assuntos delicados como o vicio de Eminem e entrega um refrão que pode ser a sensação do verão americano.Além de entregar outras perolas como em "Eu sou tão nota 10/Você é tão, mas tão lixo/E ninguém aqui nem mesmo menciona seu nome/Deve ser a maconha/Deve ser o ecstasy",ou na melhor parte "Você é uma "mom and pop/Eu sou uma corporação/Eu sou um coletiva de impressa/E você é apenas uma conversa".O arranjo é bem produzido bem "da rua",pesado e dançante mas parece bem comum comparado a trabalhos anteriores dos produtores.Os vocais de Carey sempre se mostram coesos e ótimos mas nada de que já não vimos antes,só que aqui um pouco mas fortes.O que dá uma atrapalhada na canção são uns efeitos em determinados momentos com uns "oh,oh,oh,oh" em voz estranha de Carey deixando a música um pouco cansativa.No final das contas Mariah Carey faz novamente o dever direito e entrega um possível hit.Agora é saber se o trabalho final será um nota dez ou apenas uma nota sete.
nota:7

Dica do Dia:Clipe



Música:Work(feat.Missy Elliot)
Artista:Ciara
Álbum:Fantasy Ride
Diretor:Melina Matsoukas
Ano:2009

Passando a Limpo-Jennifer Lopez Part.II

Part.I

Após conseguir o sucesso na música,J.Lo que acabara de virar seu apelido mais conhecido,virou uma grande fonte para vender jornais e revistas de fofocas.Devido ao seu,digamos,aguçado "gosto" para relacionamentos.Depois de divorciar de seu primeiro marido,que mais tarde lhe daria trabalho ao querer publicar um livro sobre ela,J.Lo se envolveu com o rapper e produtor Sean Combs(que já foi conhecido como Puff Daddy,P.Diddy e mais recentemente,Diddy).Aí,a coisa ficou feia.Jennifer virou sinônimo de fofoca e seu relacionamento foi fotografado e esmiuçado em todos os detalhes.Até que um belo dia tudo foi para o brejo devido a um tiroteio em boate onde os dois estavam e que envolveu pessoal do rapper.Apesar de tudo isso em sua vida particular é dessa época até agora seus maiores sucessos comerciais.

CD J.Lo

Lançado em começo de 2001.o álbum que popularizou seu apelido era uma mistura de ritmos.Músicas dançantes,baladas e inspirações latinas se misturam em uma salada irregular entre pop e R&B em um cd irregular mas com bons momentos.De sua carreira foi o que mais vendeu passando de 12 milhões de cópias ao redor do mundo.

Singles

Love Don't Cost a Thing:um dos seus maiores sucesso mundialmente,a canção é curioso R&B dançante.O arranjo contagiante e os vocais sem maiores pretensões que esbarra na letra digamos um tanto superficial.Jennifer declara no refrão:

Você acha que quero dirigir seu Mercedes Benz
Não quero
Se eu quiser usar fio dental, eu tenho o meu
Mesmo que você estivesse sem dinheiro
Meu amor não custa nada

De qualquer forma a letra é facilmente esquecível durante o clipe onde aos poucos ela vai fazendo um strip em direção ao mar.Nada mais sutil.
nota:8

Play:feita para as pistas de dança devido a batida pop/eletrônica.Um bom momento dela pouco conhecido.
nota:7,5

Ain't It Funny:a balada meio dançante com toques latinos é melhor do que pode parecer.Bons vocais,letra decente e boa e arranjo bem produzido fizeram a canção ser mais tarde ser escolhida para um remix que seria lançada como single ainda mais sucedido que a versão original mas isso é assunto para depois.
nota:8

I'm Real:A canção é envolta em várias historias.Primeira,foi a canção que estava em primeiro lugar durante o ataque as Torres Gêmeas em setembro de 2001.Segundo,a treta com Mariah Carey começou quando ela iria usar o sample do grupo Yellow Magic Orchestra's de 1978 que era uma versão de Firecracker de Martin Denny em 1959 para a canção Loverboy do álbum Glitter.Mas seu ex-marido,Tommy Mottola se meteu e para atrapalhar a carreira de sua ex-mulher odernou que o sample fosse dado a Jennifer.Mas no final das contas que se deu melhor foi Jennifer que enquanto estava no ápice,Carey mergulhava no fundo do poço.
nota:7,5

CD J to tha L-O!: The Remixes


Após um ano do lançamento do seu segundo álbum,Jennifer lançou um álbum de remixes de suas canções mais conhecidas até em então.O que parecia um movimento no mínimo ousado,foi um sucesso.Dois singles ficarem em primeiro lugar na Billboard e o cd se tornou o 3° álbum de remixes mais vendido da historia perdendo apenas para o Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix de Michael Jackson e Love dos Beatles.Mundialmente ele ultrapassou 3 milhões de cópias.

Singles

I'm Real (Murder Remix)(FtJaRule):segundo número 1° de J.Lo.Curioso a canção pois ela não é um remix comum.Ela pegou samples de sua própria canção e a transformou em outra mais R&B e hip hop e com outra letra mais elaborada.Jennifer finalmente encontra seu potencial vocal:mais cadenciado e sem muitas tentativas de firulas.O rapper Ja Rule além de trabalhar na produção faz a participação na canção.
nota:8,5

Ain't It Funny (Murder Remix)(Ft.Ja Rule & Caddillac Tah):outro número um na carreira de Jennifer.A música segue os mesmas características da antecessora:pegou já uma canção dela e a transformou em uma outra completamente diferente.Mas moderna e dançante,a canção ainda ajudou a Jennifer a liderar um novo movimento de rappers em featuring com cantoras de pop/R&B.Outra "treta" com Mariah,já que as duas caminhavam no mesmo sentido no estilo durante esse período.
nota:8,5

I'm Gonna Be Alright" (Track Masters Remix)(feat.Nas):um remix mais clássico onde se conserva a estrutura principal da canção e muda-se parte do arranjo e coloca a parte rap.Um caso curioso pois a versão original não tinha virado single e não era a melhor do álbum J.Lo.Mesmo assim foi a que mais ganhou qualidades de um pop meio desanimado para um R&B vehio de estilo e ritmo.Mais uma polêmica:a versão original era um dueto com o rapper 50 Cent,porém os produtores acharam melhor colocar nas rádios a participação de Nas.A escolha foi porque 50 Cent ainda era um desconhecido e foi uma escolha de mercado por Cory Rooney,empresário de Jennifer.50 Cent declarou sua raiva em cima de Nas.
nota:8

Alive:com lançamento restrito,a balada que foi tema do filme de Lopez,Nunca Mais sobre uma mulher que é agredida pelo marido,é correta,tem um fundo com boa intenção e cansativa.J.Lo mostra um lado doce de sua voz que se casa perfeitamente com esse tipo de canção.
nota:7

27 de junho de 2009

A Perfeição

21 Guns
Green Day


Quando você está diante da perfeição nada mais importa.Você fica parado ali sem palavras ou nenhuma reação.Apenas sente aquele momento que pode não durar mas você ainda não tem essa sensação,já que nada passa pela sua cabeça.Há uma mistura de sentimentos e sensações tão grande que quando aquele momento acaba leva muito tempo para volta ao mundo real e sair do transe.Essa foi a minha reação ao ouvir o segundo single do álbum 21st Century Breakdown do Green Day,21 Guns.Encontrei o El Dourado da música.
A canção não pode ser comparadas a outras canções do Green Day principalmente aqueles que seguem o caminho de "opera rock" que eles vem usando desde American Idiot.Isso falo que não há comparação dos caras que já entregaram Boulevard Of Broken Dreams,Wake Me Up When September Ends e Jesus Of Suburbia recentemente.Mas 21 Guns consegue ficar um degrau acima deles fazendo o impossível.A grandiosidade da canção se manifesta a cada acorde genial do trio da Califórnia.Cada segundo,cada instrumento,cada mudança de acorde se casam perfeitamente.Com o peso da idade o vocalista Billie Joe apesar parecer ainda um jovem de 22 ano,joga toda sua maturidade,sentimento e inteligência em uma letra arrasadora e brilhante.Da mesmo maneira seus vocais chegam ao mesmo nível dos maiores vocalista da historia da música ao seguir um caminho totalmente diferente que ele já fez até hoje:doce,triste,melódico e cativante.Quando chega o refrão temos um dos melhores refrões já produzidos nesse século.Eu poderia falar muito mais,mas ficaria detalhando cada dez segundo de 21 Guns e ficaria muito chato.De longe já temos a melhor canção do ano e provavelmente da década.O ano já poderia terminar aqui.
nota:10

26 de junho de 2009

Uma Epidemia de Singles

3 a.m
Old Time's Sake (feat. Dr. Dre)
Beautiful
Eminem


Parece uma praga essa onda de ficar lançando singles de uma vez só.Recentemente começou com Beyoncé e seus singles duplas de I Am...Sasha Fierce.Depois os singles promocionais do Black Eyed Peas e o The E.N.D.Agora é a vez do Eminem seguir o mesmo caminho da roça que os outros.Depois de We Made You,o rapper lançou três singles oficiais de uma vez só.Então,vamos a mais uma avalanche de avaliações:

3 a.m
Até agora a mais pesada música de Eminem do seu novo CD,Relepse.A canção narra a historia de um serial killer e sua vida de assassino.Apesar de muitas passagens serem muito forte e talvez muitos não acham graça,Eminem consegue ir bem mais além dessas impressões e ao mesmo tempo entrega em várias partes um relato pessoal sobre seu tempo envolvido com drogas e remédios.O arranjo é estiloso lembrando os antigos rap de protesto dos anos '80.O franco da canção é os vocais de Eminem:eles estão muito diferentes do normal e parecendo fanhos e estranhos.







Old Time's Sake (feat. Dr. Dre)

A canção logo de cara já chama atenção pela participação na frente dos "holofotes" do produtor Dr.Dre.O single é legal mas falta algo.Tem boa produção,arranjo dançante e vocais ok.Mas faltou vitamina para dar um gás.Ela parece aqueles bônus que vem em edições especiais ou em relançamentos.Mas é sempre ver um grande artista recluso dá as caras.














Beautiful

Uma das mais poderosas composições escritas por Eminem desde Cleanin' out My Closet.A canção foi escrita durante o processo de reabilitação do rapper até sua liberação.Cada linha é de uma força quase tocável.Eminem não escode nenhum sentimento escondido ou camuflado que ele sentia nesse período.Além disso o refrão arrebatador junto com a abertura cantada por Paul Rodgers usando partes da canção Reaching Out.O arranjo é simples e de certa forma de uma complexidade grande pois em nenhum momento deixa a canção perder o foco mas sem precisar de grandes efeitos.De novo o problemas da canção vão para os normais vocais de Eminem.A produção usada sobre a voz dele descaracterizou muito os vocais.

Apesar de bons singles ainda não consigo entender o por que de tantos singles.Megalomania?Só Deus pode saber.Na verdade,nem ele deve saber.
nota
3 a.m:7
Old Time's Sake:6
Beautiful:8

A Vida Continua...

Apesar de toda a comoção envolta na tragêdia da perda do Rei Do Pop,devemos continuar em frente.É triste mas é fato.A vida precisa seguir em frente.Em breve vou fazer um Especial sobre Michael Jackson.

25 de junho de 2009

Michael Jackson


O que posso falar da perda de hoje?É tão redundante falar da gigantesca importância que foi,é e sempre será Michael Jackson.O que ele fez para música de uma forma geral não só pelo pop mas todos os estilos quando ele revolucionou os videoclipes,como ele influenciou milhões de pessoas e artistas que são hoje o futuro da música.Também é chutar cachorro morto falar de todos os escândalos e confusões que ele se envolveu durante os anos:inúmeras plásticas que o desfiguraram,o suposto vitiligo que o transformou em branco,as esquisitices e as acusações sobre abuso infantil.Seria muito fácil fazer discursos o elevando e o criticando.Sim seria fácil nesse momento.Mas eu não irei seguir esse caminho.Prefiro com a minha pequena homenagem a Michael Jackson,que todo sua família e fãs possam agüentar firme.E nós pobres mortais tenhamos a consciência de sempre reverenciar e honrar a memôria dele e sempre saber a lenda que era Michael Jackson.

LUTO

THE KING IS DEAD!

21 de junho de 2009

A Pizza do Jantar de Ontem Esquentada Para O Café da Manhã de Hoje

Radar
Britney Spears


O verdadeiro comeback de Britney Spears pode ser considerado apenas satisfatório.O seu álbum Circus vendeu bem,mas não foi o estouro de vendagens já que só agora alcançou 1,5 milhões de cópias e por exemplo Beyoncé que lançou seu álbum duas semanas antes já passou os 2 milhões.A tour vai bem mas já teve um monte de escândalos,recebeu péssimas criticas e teve que vender ingressos a preço de banana.Os singles foram bem.Womanizer foi número um em diversos países,Circus teve desempenho médio e If You Seek Amy merecia mais mas teve resultados bens ruinzinhos.Agora Miss Spears lança seu novo single a canção Radar.Sim,ela vai fazer isso.Só Deus sabe a razão que colocaram no Circus uma canção que foi lançada no álbum Blackout sem mudar nada.Ainda é mais estranho eles transformarem ela em single.O poderia ser um indicativo que até os produtores sabem que o Blackout tem músicas melhores que Circus e em caso de desastre ou algo perigo no horizonte,como um possível "flop por perda de interesse",eles teriam essa carta na manga.Ou porque ela é Britney Spears e qualquer que ela fizer não surpreende.
Radar apesar de não ser mudado drasticamente,em sua versão Circus perde qualidades que em Blackout fazia da canção ganhar destaque.Para tirar o espírito mais eletrônico de Radar,os produtores reduziram os efeitos e a deixaram com cara mais pop certinho e chato.A letra tem seus momentos mas fica muito debilitada no repetitivo e cansativo refrão.Os vocais de Britney não há muito o que falar que continuam nos mesmos padrões dela:fracos mas bem produzidos.No final das contas ainda não sabemos como o público vai reagir a essa estratégia:se vai engolir ou vai passar adiante já que comida de ontem não enche.
nota
Versão Blackout:7
Versão Circus:6,5

O Que Diria Simon?


I'm Just Here for the Music
Paula Abdul


Ela fez muito sucesso no final dos anos oitenta e começo dos noventa.Durante muitos anos ela ficou no esquecimento e parecia fadada a ser só lembradas em listas e compilações da época.Então em um belo dia lá pelo ano de 2002,Paula Abdul ressurgiu das cinzas ao entrar no show de calouros disfarçado de show de calouros,American Idol como jurada.O programa se torno um sucesso gigantesco e colocou de volta a cantora nos holofotes.Durantes esses anos Paula se envolveu em várias polemicas como comentários sem sentidos devido a possíveis envolvimentos com bebidas e é,escândalos com participantes,brigas com outros jurados(leia-se Simon Cowel)e outras coisinhas.Esse ano ela resolveu tentar armar uma volta a música com um novo single e um provável álbum.Ela lançou a música I'm Just Here for the Music.
Dançarina por formação e já desenvolveu grandes projetos como corégrafica,Abdul fez a estréia da canção em uma performance este ano no American Idol.Mas não deu muito certo.Não devido a música ser ruim e sim que com tantos "acontecimentos" esse ano no show que ela foi deixada de lado.O single só alcançou a 87° posição da Billboard.A canção que originalmente seria de Kyle Minouge do álbum Body Language de 2003,é um pop dançante "sem preocupação" que não parece um single de um comeback mas que é agrada.O arranjo é produzido para lembrar um pouco os oitenta e uma pitada de modernidade com toques de eletrônico.A letra é normal.Aquela velha historia"DJ,toca aquela música e vamos dançar a noite toda".Os vocais de Paula se encaixam perfeitamente com a canção pois ela continua com a mesma voz sem alcance de sempre.Seria bem interessante ver o que o mal-humorado colega de júri de Paula,Simon Cowel diria sobre o single?Coisa boa não seria.
nota:7

As Boas Influências da Ocenia

Bad Influence
P!nk


Lá pelas bandas da Oceania as coisas são bem diferentes.Vejamos o caso do mundo da música.Lá onde os cangurus pulam e coalas dormes cantores,bandas e músicas viram hits sendo que em outros país(leia-se Estados Unidos)demoram para fazer sucesso ou são flop ou não ganham muito destaque.Veja o caso da P!nk.Enquanto em sua terra natal ela é meio deixada de lado,lá na Austrália ele é sinônimo de sucesso.Seu novo álbum,Funhouse,que no grande mercado USA vendeu cerca de 1,1 milhões de cópias enquanto na Austrália ele já chegou a 600 mil.Em comparação seria muito mais sucesso na ilha que um dia já foi deposito de presos pois lá tem muito menos população que na terra do tio Sam.Por isso,é que não só a P!nk mais outros artistas dão muita importância a esse mercado,tanto que lançam edições especiais e singles apenas nesses nichos.
Bad Influence provavelmente não faria sucesso nos EUA,Pelo sinto fato de ela ser uma puta música.Até agora não entendo como So What? foi primeiro na Billboard.Deixando isso de lado,a canção é um dos seus melhores estilos:agitada,forte,cínica e divertida.A letra uma clara e obvia inspiração do período pós casamento,mostra P!nk tentando sair da fossa a sua maneira e lidando com o que ela sentia e sua imagem pública.O arranjo é perfeito para mostrar a anarquia controlada que P!n quer mostrar em uma clara alusão aquela canção "ele é um bom companheiro,ele é bom companheiro e ninguém pode negar".Os vocais nem valer citar muito que seria muito chover no molhado:sensacionais.Acabo de crer que devo me mudar para Austrália.Lá eles sabem o que é qualidade.
nota:8,5

2 por 1-Versão Kanye West

Amazing(Ft. Young Jeezy)
Paranoid(Ft. Mr. Hudson)
Kanye West


O últimos singles oficiais do cd 808's & Heartbreak do Kanye West são Amazing e Paranoid.

Amazing se envereda pelo caminho de Love Lockdown,com batidas de tambores e vocais no sintetizador a toda potência.Mais Kanye vai além ao brincar com efeitos sugerindo uma floresta e sons de animais dando mais destaque a simples e poderosa letra.Em poucas palavras,Kanye mostra porque é tão fodão:

"Eu sou um monstro, com conhecimento
E sei que o mundo está mudando
Nunca cedi, nunca desisti
Eu só tenho medo de mim mesmo"

Além disso a participação,aqui justificável,do reaper Young Jeezy em sua ótima estrofe e de,uma maneira geral,ser a canção que antecede Love Lockdown ainda leva mais crédito a música.













Paranoid até aqui é o single mais fraco saído de 808's e ainda assim é tudo que o Black Eyed Peas queriam ter feito no cd deles:a mistura certa entre o rap e o eletrônico.Dançante e sem muitas loucuras nos efeitos vocais,Kanye entrega uma música empolgante mas muito presa que quase chega a realmente a decolar mas só faz um vôo panorâmico.A letra segue o tema do amor ressentido do álbum.O refrão é o ponto forte da canção com a participação da banda inglesa Mr. Hudson.O clipe brinca tem a participação de Rihanna que teria participação na canção,mas ficou decido que seria lançada a versão do álbum.





Kanye continua sua saga para se tornar o maior artista da nossa era.Seria muita pretenção?Sim.Mas ele tem como chegar lá.
nota
Amazing:8
Paranoid:6,5

Meu Top 10(21/06/2009)


1°Broken-Hearted Girl-Beyoncé
Ego-Beyoncé
3°Paparazzi-Lady Gaga
4°Lovegame-Lady Gaga
5°The Fame-Lady Gaga
6°Waking Up In Vegas-Katy Perry
7°Battlefield-Jordin Spanks
8°Hush Hush(I Will Survive)-The Pussycat Dolls
9°Boom Boom Pow-Black Eyed Peas
10°Mad World-Adam Lambert

Nada A Declarar


Paranoid
Jonas Brothers


Eu já falei que eles são horríveis,sem talento,modinha de verão,toscos e outros "elogios".Mas nunca pensei em chamar eles apenas de chatos.Nada mais.Sem gracinhas ou muitos frescuras.O novo single do trio Jonas Brothers é apenas chato.E nada pior que ser chato.
Paranoid tentar ser uma tentativa deles de entrarem como novos estilos no já babado teen rock ao misturar base eletrônico a canção.O arranjo é chato e arrastado demais.Os vocais são no mesmo tom o tempo todo.Chato.A letra é tão normal e fraquinha.Chata.Não há muito mais a falar.Esse texto ficou igual a música:chato.
nota:2

Ainda Falta Uma Guerra Para Ser Travada

Battlefield
Jordin Sparks


Passado o American Idol,passado o primeiro álbum e toda a euforia é hora de Jordin Spanks entrar em uma fase super delicada de sua carreira:consolidar-se como artista.A ex-caloura vai lançar seu segundo álbum intitulado Battlefield e chamou nomes da moda para fazer a produção.Até o T-Pain está na lista.O primeiro single é mais uma produção do multiuso Ryan Tedder de Bleeding Love e Halo.
A homônima Battlefield é um R&B com um pouco de pop rock,se não é tão boa quanto Halo e Bleeding Love,pelo menos não chega a decepcionar.Para falar a verdade,é até agora,o melhor single de Jordin.A canção é bem aquele esquema de música épica feita para conquistar as rádios com letra forte e sentimental.Dessa vez,Ryan erra ao deixar o refrão um pouco fraco e sem inspiração,só realmente empolgando e conquistando na hora do "Why does love always feel like a battlefield, a battlefield, a battlefield?"e deixa o resto do refrão a deriva.Os vocais de Jordin são bons,porém faltou um pouquinho para alcançar a potência necessária para esse tipo de canção.O arranjo bem produzido tem momentos ótimos principalmente na transição para o refrão na parte final.Ainda falta uma longa jornada para Jordin se consolidar e ainda ela tem que vencer muitas guerras para isso.
nota:7

Dica do Dia


Artista:Beyoncé
Música:Smash Into You
Álbum:I Am...Sasha Fierce(Deluxe Edition)
Ano:2008

Link para Baixar

Bolo,Velas e Sexo

Birthday Sex
Jeremih


Existe certos artistas que ganham fama com músicas estranhas.Amy Winehouse ganhou fama ao narrar sua não recuperação das drogas,Rihanna ganhou seu maior hit ao falar para o amado ficar debaixo de seu guarda-chuva,Christina Aguilera teve seu primeiro sucesso a se comparar a um gênio na garrafa e por assim vai.O novo caso é do cantor de R&B Jeremih e seu primeiro single,Birtharday Sex.
A canção alcançou o quarto lugar na Billboard,narra como ele faz um aniversario regado a sexo como sua namorada.Apesar de parecer vulgar,a canção não chega a tanto.A letra é na verdade bem morna e boba e tem certo momentos vergonhosos como comparar o beijo a um chocolate Hershey.A voz de Jeremih tem qualidades,mas aqui são arrastados e sem inspiração.O arranjo é um R&B no estilo R.Kelly bem ruinzinho e não empolga.Exatamente não sei o porque do sucesso da canção,mas acredito que seja pela mesma razão que alguém assiste ao programa da Márcia:atração mórbida.
nota:3

Dica do Dia:Clipe



Música:Funhouse

Artista:P!nk
Álbum:Funhouse
Ano:2009

Passando a Limpo-Jennifer Lopez Part.I

Antes de qualquer coisa,fazer esse Passando a Limpo é um dos grandes desafios que eu já fiz.Não que seja difícil analisar a carreira da Jennifer Lopez.É sim pois ela foi e é minha primeira "ídola".Desde que eu comprei o CD J.Lo há mais de 5 anos que desde então acompanho a carreira dela seja no cinema,na música ou qualquer mídia que ela trabalhe.Seu cd This is me...Then é um marco em minha vida.Então será muito mais difícil tirar a capa de fã e colocar o manto de critico imparcial e analisar toda sua carreira na música.Farei o possível e tentarei ser justo e deixarei o máximo a tietagem de lado,mas será impossível todo o tempo.Então vamos lá:

Jennifer Lynn Lopez nascida no Bronxs em Nova York é filha de imigrantes de Porto Rico,sempre se interessou pelo mundo artístico,Começou como dançarina em programas e em series de Tv.Mas só quando ganhou o papel da cantora assassinada Selena em sua cinebiografia em 1997 que Jennifer chegou a fama.Sua atuação foi indicada ao Globo de Ouro e começou sua carreira no cinema alcançando bons momentos com sucessos e grande fracassos.Dois anos após Selena ela se lançou em sua carreira como cantora.Durante esses dez anos,J.Lo(seu apelido no meio musical)se tornou um sucesso ao alcançar o topo das paradas,ajudar a mudar o estilo de beleza americano acrescentando curvas,virou ícone de moda e estilo e lucrar milhões e milhões ao usar seu nome estampando marcas de roupas,perfumes,jóias e muitos mais.


CD On the 6

Seu álbum de estréia foi um grande sucesso.Ajudada pelo sucesso de Selena,Lopez fez um Cd pop meio latino,meio R&B que se aproveitava do final da era dos R&B estilo Brandy,juntou com sua sexualidade a flor da pele e hits chicletes e fez seu primeiro numero na Billboard.Também se aproveitou de origem latina e gravou faixas em espanhol.Curiosidade:em um das faixas em espanhol ela faz dueto com o cantor Marc Anthony,que anos mais tarde seria seu marido e pai dos seus filho.Curiosidade 2:o nome do álbum é referencia a linha de metro que ela pegava para ir para o trabalho.O CD vendeu mais de 7,5 milhões de cópias.

Singles

If You Had My Love:lançada em maio de 1999,a canção foi o primeiro numero um da carreira dela.A canção é R&B simples,dançante e raso que nem um pires.Mas foi seu clipe que marcou historia mostrando Jennifer sendo observada como em BBB pela internet.
nota:7

No Me Ames:apesar de quase ninguem saber,mas a parceria com Marc foi o segundo single do álbum.A balada é aquilo:brega,chata e cansativa.
nota:4

Waiting for Tonight
nota:8

Feelin' So Good:a primeira tentativa de inclusão de Lopez no hip hop foi meio estranha.Com Fat Joe e Big Pun,a canção é regular.Tem vocais digamos fracos de Jennifer devido a escolha dos produtores de colocar a sua voz um tom abaixo do arranjo deixando a canção bem esquisita.
nota:5

Let's Get Loud:a segunda indicação dela ao Grammy,é uma bom exemplo do encontro do pop dançante com o estilo latino.Escrita por Gloria Estefan.
nota:7,5

20 de junho de 2009

Os Cinco Artistas Que Definem a Black Music

Falar de um dos mais importante estilo musical é difícil.Eleger os cinco artistas mais importantes é ainda mais dificil.Ainda mais complicado é fazer uma ordem dessas pessoas que não apenas mudaram a música para sempre e são referencias para as novas gerações,mas revolucionariam tudo uma geração ao ir contra as regras impostas da época e quebrarem as barreira do preconceito e ser tornarem lideres de toda uma revolução de pensamento e atitudes.Então aqui estão eles,os "originadores":

5°Stevie Wonder
:um dos artistas da lendária Motown mais atuantes até hoje,o multi-instrumentista Stevie Wonder é dos mais bem sucedidos comercialmente dessa época.Cada trabalho dele sempre foi aclamado pela crítica ele já ganhou 22 Grammy's,um Oscar por melhor canção e já vendeu mais de 100 milhões de cópias dos seus álbuns.Sendo a inspiração de vários artistas como a de Alicia Keys.
O que ouvir:You Are the Sunshine of My Life,I Just Called to Say I Love You,Superstition,Fingertips, Part 2 e I Wish.

4°James Brown
:Ele era até final de sua vida em dezembro de 2006 foi a explosão em cada apresentação que fazia.O "padrinho do Soul",como era conhecido,teve uma vida agitada igual suas lendárias apresentações no palco.Apesar de tantos problemas fora do holofote,James sempre será lembrado como o homem que botou fogo nos palcos e praticamente fez o (verdadeiro)funk surgir mereceu uma quase homenagem por Eddie Murphy em Dreamgirls e ainda sempre vai merecer reverencias de todos nós.
O que ouvir:I Got You (I Feel Good),Papa's Got a Brand New Bag,Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine,It's a Man's Man's Man's World,Please, Please, Please

3°Chuck Berry:o homem que mudou toda uma era é um dos maiores artistas de todos os tempos que influenciou todos artistas que revolucionaram a música.O cantor e guitarrista Chuck Berry não é tão conhecido pela grande "massa" mas apenas só dizer cinco nomes de artistas que se curvaram a ele já basta para ser ter uma noção de quem é ele:Jimi Hendrix,The Beatles,The Rolling Stones,Elvis Presley,Simon and Garfunkel.É,acho que já basta.
O que ouvir:
Johnny B. Goode,Roll Over Beethoven,School Days,Rock and Roll Music e Maybellene

2°Aretha Franklin
:a mais importante artista feminina de todos os tempos,Aretha Franklin não apenas foi importante para a música mais sim para a sociedade atual.Quando em 1967 ela pegou a canção de Otis Redding onde ele pediu respeito para uma mulher e mudou os papeis a pedir respeito a um homem,Aretha fez a música que é até o hoje o hino maior do movimento feminista.Mais a "rainha do soul" foi muito mais além:ela foi a primeira mulher a entrar para o hall da fama do Rock,a nona artista mais importante da música pela Rolling Stone e pode cantar na posse de Barack Obama.Diva,lenda,rainha,genial.Muitos podem ser os adjetivos para ela,apenas ser quem é,já é o maior das qualidades de Aretha.
O que ouvir:Respect,(You Make Me Feel Like) A Natural Woman,Chain of Fools, Say a Little Prayer,Think.

1°Ray Charles:R&B,soul,jazz,blues,country,gospel,pop.O homem que misturou isso tudo é criou apenas perolas da canção mundial.Sua vida foi digna de um filme desde seus problemas com drogas a sua recuperação,como chegou ao sucesso,os preconceitos e dificuldades que enfrentou em todas sua carreira até sua gloria.O reconhecimento pelo seu inigualável talento como cantor,pianista e compositor.Cada obra sua é um marco.Cada canção sua deve admirada,respeitada e ovacionada seja as mais conhecidas até aquelas esquecidas.Seus trejeitos sempre serão lembrados.Seu nome deve ser passado durante os anos as mais jovens gerações:Ray Charles,o artista do século XX.
O que ouvir:America the Beautiful,Georgia On My Mind,Hit the Road Jack,Drown in My Own Tears,What'd I Say.

18 de junho de 2009

HOT 50 (18/06/2009)


1 1 BLACK EYED PEAS INVASION OF BOOM BOOM POW MEGA

-- 2 THE BLACK EYED PEAS I GOTTA FEELING
3 3 KERI HILSON FEATURI KNOCK YOU DOWN
2 4 PITBULL I KNOW YOU WANT ME (CALLE
6 5 LADY GAGA LOVEGAME
4 6 JEREMIH BIRTHDAY SEX
5 7 LADY GAGA POKER FACE
9 8 SEAN KINGSTON FIRE BURNING
7 9 SHINEDOWN SECOND CHANCE
8 10 BEYONCE HALO (WAL-MART CD MA
12 11 PERRY*KATY WAKING UP VEGAS
13 12 MILEY CYRUS THE CLIMB
14 13 3OH!3 DON'T TRUST ME
10 14 FOXX*JAMIE BLAME IT
11 15 KID CUDI DAY 'N' NITE - EP
15 16 KRISTINIA DEBARGE GOODBYE
16 17 KENNY CHESNEY OUT LAST NIGHT
32 18 TAYLOR SWIFT YOU BELONG WITH ME
18 19 FLO RIDA RIGHT ROUND
21 20 PINK PLEASE DON'T LEAVE ME
17 21 FLO RIDA SUGAR
23 22 NICKELBACK IF TODAY WAS YOUR LAST DAY
19 23 KINGS OF LEON USE SOMEBODY
20 24 KELLY CLARKSON I DO NOT HOOK UP
24 25 THE FRAY YOU FOUND ME
26 26 SWIFT*TAYLOR LOVE STORY
36 27 DRAKE BEST I EVER HAD
30 28 ZAC BROWN BAND WHATEVER IT IS
29 29 LADY GAGA/COLBY O'DONIS JUST DANCE (REMIXES) - EP
35 30 BRAD PAISLEY THEN
28 31 THE ALL-AMERICAN REJECTS GIVES YOU HELL - SINGLE
22 32 SOULJA BOY TELL'EM TURN MY SWAG ON
33 33 JASON MRAZ I'M YOURS
49 34 YOUNG MONEY EVERY GIRL
25 35 SOULJA BOY TELL 'EM KISS ME THRU THE PHONE
27 36 KELLY CLARKSON MY LIFE WOULD SUCK WITHOUT YOU
31 37 KEITH URBAN KISS A GIRL
38 38 LADY ANTEBELLUM I RUN TO YOU
39 39 DIERKS BENTLEY SIDEWAYS
34 40 T.I. (FEAT. JUSTIN T DEAD AND GONE
43 41 LINKIN PARK NEW DIVIDE
41 42 MAINO ALL THE ABOVE (FEAT. T-PAIN)
45 43 BILLY CURRINGTON PEOPLE ARE CRAZY
52 44 ROB THOMAS HER DIAMONDS
44 45 PLEASURE P BOYFRIEND #2
65 46 JORDIN SPARKS BATTLEFIELD
37 47 SPEARS*BRITNEY IF YOU SEEK AMY REMIX!
51 48 DAUGHTRY NO SURPRISE
40 49 GREEN DAY KNOW YOUR ENEMY
48 50 KELLIE PICKLER BEST DAYS OF YOUR LIFE

17 de junho de 2009

Billboard 200 (17/06/2009)


1 BLACK EYED PEAS E.N.D. (ENERGY NEVER DIES) 304,109 999 380 304,476
2 MATTHEWS*DAVE BAND BIG WHISKEY & THE GROOGRUX KIN 128,316 -70 424,089 553,481
3 EMINEM RELAPSE 87,479 -38 141,197 1,049,076
4 CHICKENFOOT CHICKENFOOT 79,300 53 51,792 131,092
5 AVENTURA LAST 47,488 999 406 47,895
6 LADY GAGA FAME 46,773 0 46,753 1,041,179
7 HANNAH MONTANA HANNAH MOVIE SNDTRK 46,100 -8 49,886 1,100,290
8 GREEN DAY 21ST CENTURY BREAKDOWN 41,147 -21 51,768 549,570
9 MOS DEF ECSTATIC 39,045 999 306 39,365
10 PLEASURE P INTRODUCTION OF MARCUS COOPER 38,812 999 210 39,022
11 SWIFT*TAYLOR FEARLESS 35,000 -2 35,881 3,355,914
12 KINGS OF LEON ONLY BY THE NIGHT 33,673 5 32,088 803,274
13 CHESNEY*KENNY GREATEST HITS II 31,607 -19 39,211 203,662
14 RASCAL FLATTS UNSTOPPABLE 25,937 -4 26,989 778,141
15 NICKELBACK DARK HORSE 24,336 3 23,571 2,027,417
16 BROWN*ZAC BAND FOUNDATION 23,235 0 23,178 599,934
17 TWILIGHT SOUNDTRACK 23,103 -9 25,293 2,060,372
18 SONIC YOUTH ETERNAL 19,262 999 273 19,535
19 ALDEAN*JASON WIDE OPEN 19,140 5 18,222 316,246
20 MARIE*TEENA CONGO SQUARE 18,271 999 212 18,486
21 SHINEDOWN SOUND OF MADNESS 17,483 4 16,753 524,527
22 VARIOUS NOW 30 17,109 -14 19,907 580,486
23 COSTELLO*ELVIS SECRET PROFANE & SUGARCANE 16,335 -41 27,657 44,232
24 BEYONCE I AM...SASHA FIERCE 16,056 -1 16,149 2,236,785
25 RUCKER*DARIUS LEARN TO LIVE 14,963 11 13,519 695,556
26 LADY ANTEBELLUM LADY ANTEBELLUM 14,675 8 13,533 622,990
27 P!NK FUNHOUSE 14,113 -3 14,607 1,124,122
28 311 UPLIFTER 13,928 -77 59,742 74,016
29 URBAN*KEITH DEFYING GRAVITY 13,920 -7 14,974 416,334
30 WISIN Y YANDEL LA REVOLUCION 13,742 -41 23,117 72,519
31 HILSON*KERI IN A PERFECT WORLD... 13,601 -14 15,824 340,810
32 THEORY OF A DEADMAN SCARS & SOUVENIRS 13,568 2 13,363 564,684
33 TAKING BACK SUNDAY NEW AGAIN 13,340 -72 48,254 61,833
34 IRON MAIDEN FLIGHT 666-ORIGI SDK 13,274 999 94 13,368
35 MUSSO*MITCHEL MITCHEL MUSSO 12,479 -38 19,969 32,452
36 SWIFT*TAYLOR TAYLOR SWIFT 12,169 -7 13,015 4,175,739
37 SUGARLAND LOVE ON THE INSIDE 12,161 -6 12,987 1,644,925
38 MRAZ*JASON WE SING WE DANCE WE STEAL THIN 12,073 -5 12,699 1,225,767
39 MICHELE*CHRISETTE EPIPHANY 11,953 -11 13,378 174,476
40 D-BLOCK NO SECURITY 11,854 999 66 11,920
41 RANCID LET THE DOMINOES FALL 11,815 -64 33,220 45,493
42 CHARLES*RAY GENIUS!ULTIMATE RAY 10,868 -18 13,183 44,880
43 COOK*DANE ISOLATED INCIDENT 10,830 -29 15,337 112,495
44 3OH!3 WANT 10,386 16 8,943 246,099
45 FRAY*THE FRAY 10,299 1 10,147 574,630
46 PERRY*KATY ONE OF THE BOYS 10,153 9 9,350 1,045,523
47 JOHNSON*JAMEY THAT LONESOME SONG 10,121 -5 10,634 478,967
48 METHOD MAN/REDMAN BLACKOUT 2 10,060 -30 14,350 102,463
49 FOXX*JAMIE INTUITION 9,914 -11 11,081 967,686
50 HOLLYWOOD UNDEAD SWAN SONGS 9,874 1 9,814 418,748
51 PLACEBO BATTLE FOR THE SUN 9,666 999 138 9,804
52 CLAPTON*ERIC & STEVE WINWOOD LIVE AT MADISON SQUARE GARDEN 9,490 -9 10,421 54,003
53 UNDERWOOD*CARRIE CARNIVAL RIDE 9,455 -10 10,473 2,895,006
54 ROSS*RICK DEEPER THAN RAP 9,449 -21 12,021 325,317
55 JACKSON*ALAN GOOD TIME 9,438 -5 9,904 841,029
56 CLARKSON*KELLY ALL I EVER WANTED 9,436 -11 10,655 612,729
57 DYLAN*BOB TOGETHER THROUGH LIFE 9,386 -12 10,704 264,647
58 RICHIE*LIONEL JUST GO 9,188 -7 9,909 48,628
59 MONTGOMERY GENTRY FOR OUR HEROES 9,148 -39 14,965 50,046
60 MARILYN MANSON HIGH END OF LOW 8,947 -44 15,951 74,628
61 DJ QUIK & KURUPT BLAQKOUT 8,695 999 63 8,758
62 CURRINGTON*BILLY LITTLE BIT OF EVERYTHING 8,553 12 7,629 159,280
63 GRIZZLY BEAR VECKATIMEST 8,514 -31 12,394 55,056
64 SKYLIT DRIVE ADELPHIA 8,254 999 115 8,369
65 DIRTY PROJECTORS BITTE ORCA 7,921 999 130 8,051
66 U2 NO LINE ON THE HORIZON 7,720 4 7,457 925,919
67 BUSTA RHYMES BACK ON MY B S 7,713 -32 11,358 95,102
68 PHOENIX WOLFGANG AMADEUS PHOENIX 7,555 -14 8,825 47,303
69 2009 WARPED TOUR COMPILATION 2009 WARPED TOUR COMPILATION 7,539 999 7 7,546
70 KRALL*DIANA QUIET NIGHTS 7,513 -2 7,689 286,538
71 DREDG PARIAH THE PARROT THE DELUSION 7,492 999 95 7,605
72 COOK*DAVID DAVID COOK 7,369 -6 7,878 1,176,534
73 STRAIT*GEORGE TROUBADOUR 7,336 -16 8,757 892,300
74 SOULJA BOY TELL'EM ISOULJABOYTELLEM 7,318 -5 7,688 275,794
75 ULTRA HITS ULTRA HITS 7,250 999 16 7,266
76 COLDPLAY VIVA LA VIDA 7,232 0 7,241 2,490,628
77 THE-DREAM LOVE VS. MONEY 6,980 -12 7,958 402,116
78 SEETHER FINDING BEAUTY IN NEGATIVE SPA 6,953 -3 7,153 757,515
79 LIL' WAYNE THA CARTER III 6,871 7 6,400 3,177,238
80 PICKLER*KELLIE KELLIE PICKLER 6,817 3 6,618 241,318
81 FLO RIDA R.O.O.T.S. (ROUTE OF OVERCOMIN 6,798 -2 6,957 190,846
82 T.I. PAPER TRAIL 6,699 -9 7,372 1,961,783
83 ADELE 19 6,604 4 6,344 671,736
84 WEST*KANYE 808S & HEARTBREAK 6,597 -6 7,031 1,554,598
85 KID ROCK ROCK N ROLL JESUS 6,340 -7 6,824 2,974,490
86 CIARA FANTASY RIDE 6,164 -28 8,544 147,686
87 LONELY ISLAND INCREDIBAD 6,149 -13 7,065 200,164
88 VARIOUS DISNEY CHANNEL PLAYL 6,121 999 14 6,135
89 HILLSONG UNITED A CROSS THE EARTH TEAR DOWN TH 6,098 -35 9,328 21,438
90 JADAKISS LAST KISS 6,018 -15 7,071 290,220
91 RASCAL FLATTS VOL. 1-GREATEST HITS 5,859 -4 6,119 665,537
92 ALL-AMERICAN REJECTS WHEN THE WORLD COMES DOWN 5,684 7 5,319 427,259
93 SEAL SOUL 5,417 -4 5,655 445,517
94 SILVERSUN PICKUPS SWOON 5,394 -5 5,691 107,070
95 KEARNEY*MAT CITY OF BLACK & WHITE 5,389 -21 6,843 45,362
96 IRON & WINE AROUND THE WELL 5,298 -15 6,260 39,829
97 HAMILTON*ANTHONY POINT OF IT ALL 5,283 1 5,221 389,350
98 COLE*KEYSHIA DIFFERENT ME 5,248 -15 6,158 894,065
99 MARY MARY SOUND, THE 5,237 1 5,209 257,767
100 AKON FREEDOM 5,188 7 4,870 656,459
101 DAUGHTRY DAUGHTRY 5,095 -4 5,319 4,466,755
102 AMOS*TORI ABNORMALLY ATTRACTED TO SIN 4,938 -28 6,815 64,176
103 ORIGINAL CAST RECORDING NEXT TO NORMAL 4,892 109 2,343 17,599
104 TING TINGS WE STARTED NOTHING 4,690 8 4,325 248,938
105 MGMT ORACULAR SPECTACULAR 4,676 3 4,560 436,648
106 WILSON*CHARLIE UNCLE CHARLIE 4,593 -2 4,676 198,289
107 VOEGELE*KATE A FINE MESS 4,586 -32 6,748 60,081
108 BOTTI*CHRIS CHRIS BOTTI LIVE IN BOSTON 4,569 12 4,093 107,393
109 SPEARS*BRITNEY CIRCUS 4,548 -11 5,104 1,562,462
110 KILLERS DAY & AGE 4,532 15 3,941 636,889
111 YUSUF ROADSINGER 4,530 -23 5,885 50,299
112 DISTURBED INDESTRUCTIBLE 4,505 -2 4,605 1,019,534
113 BENTLEY*DIERKS FEEL THAT FIRE 4,494 3 4,377 205,765
114 YANNI VOICES YANNI VOICES 4,465 -2 4,543 100,891
115 ROTH*ASHER ASLEEP IN THE BREAD AISLE 4,441 -16 5,294 136,693
116 METALLICA DEATH MAGNETIC 4,432 -4 4,598 1,779,888
117 CAGE THE ELEPHANT CAGE THE ELEPHANT 4,361 -9 4,789 44,200
118 YEAH YEAH YEAHS IT'S BLITZ! 4,306 -11 4,815 126,044
119 WOW HITS 2009 WOW HITS 2009 4,300 -6 4,592 178,199
120 ANTI-FLAG PEOPLE OR THE GUN 4,143 999 19 4,162
121 GUCCI MANE MURDER WAS THE CASE 4,129 -10 4,574 39,791
122 VARIOUS ARTISTS SLUMDOG MILLIONAIRE (MUSIC FRO 4,114 8 3,819 332,053
123 EELS HOMBRE LOBO: 12 SONGS OF DESIR 4,093 -63 10,977 15,261
124 KASABIAN WEST RYDER PAUPER LUNATIC ASYL 4,086 999 21 4,107
125 CAM'RON CRIME PAYS 4,062 -29 5,761 76,301
126 MILLER*RHETT RHETT MILLER 4,048 999 173 4,226
127 MAMMA MIA SOUNDTRACK 3,978 0 3,978 1,692,167
128 AIRBORNE TOXIC EVENT AIRBORNE TOXIC EVENT 3,966 1 3,923 110,474
129 NE-YO YEAR OF THE GENTLEMAN 3,953 -3 4,058 1,066,274
130 CHURCH*ERIC CAROLINA 3,933 1 3,895 80,986
131 PRINCE LOTUS FLOW3R 3,882 -61 9,915 355,098
132 DEPECHE MODE SOUNDS OF THE UNIVERSE 3,857 -10 4,297 145,032
133 PLAYING FOR CHANGE SONGS AROUND THE WORLD 3,850 -17 4,657 88,708
134 CLARKS*THE RESTLESS DAYS 3,780 999 7 3,787
135 HANGOVER SOUNDTRACK 3,772 208 1,224 4,996
136 RISE AGAINST APPEAL TO REASON 3,735 17 3,187 270,313
137 SAVING ABEL SAVING ABEL 3,727 -6 3,957 464,477
138 NUTINI*PAOLO SUNNY SIDE UP 3,664 -60 9,267 13,006
139 NATHANSON*MATT SOME MAD HOPE 3,602 -36 5,609 215,670
140 VARIOUS NOW 29 3,598 -11 4,022 1,261,846
141 DANCE GAVIN DANCE HAPPINESS 3,586 999 115 3,701
142 SNIDER*TODD EXCITEMENT PLAN 3,572 999 117 3,689
143 EARLE*STEVE TOWNES 3,565 -16 4,225 38,663
144 WILLIAMS*VANESSA REAL THING 3,559 -38 5,735 9,362
145 SAADIQ*RAPHAEL WAY I SEE IT 3,525 11 3,164 194,823
146 PASSION PIT MANNERS 3,510 -12 4,001 22,904
147 INDIA.ARIE VOL. 2-TESTIMONY: LOVE & POLIT 3,493 13 3,091 247,688
148 NEWSBOYS IN THE HANDS OF GOD 3,484 2 3,406 14,626
149 PAPA ROACH METAMORPHOSIS 3,457 -8 3,760 118,888
150 DRAMA GANGSTA GRILLZ: THE ALBUM PT. 3,439 -36 5,358 34,063
150 OMAR*DON IDON 3,439 28 2,697 39,400
152 EMERY IN SHALLOW SEAS WE SAIL 3,415 -66 10,104 12,941
153 MARTIN*STEVE CROW: NEW SONGS FOR THE 5-STRI 3,410 -24 4,485 17,982
154 SLIPKNOT ALL HOPE IS GONE 3,404 -4 3,529 788,477
155 MERCYME 10 3,397 -13 3,892 24,808
156 3 DOORS DOWN 3 DOORS DOWN 3,371 0 3,361 773,546
157 CHESNEY*KENNY LUCKY OLD SUN 3,351 -11 3,776 712,259
158 HARPER*BEN/RELENTLESS7 WHITE LIES FOR DARK TIMES 3,345 -26 4,509 64,928
159 JONAS BROTHERS 3D CONCERT EXPERIENC 3,339 21 2,761 146,802
160 SINATRA*FRANK NOTHING BUT THE BEST 3,331 -1 3,378 532,187
161 DEVIL WEARS PRADA WITH ROOTS ABOVE & BRANCHES BE 3,310 -11 3,730 57,883
162 YOUNG JEEZY RECESSION 3,309 20 2,768 855,766
163 TENTH AVENUE NORTH OVER & UNDERNEATH 3,305 -8 3,597 47,823
164 KIDZ BOP KIDS KIDZ BOP 15 3,283 -15 3,846 192,382
165 DAY26 FOREVER IN A DAY 3,243 -16 3,860 210,600
166 GARRETT*DAVID DAVID GARRETT 3,237 26 2,572 5,811
167 MUSIQ SOULCHILD ON MY RADIO 3,228 -13 3,697 319,398
168 SOUNDTRACK TRUE BLOOD: MUSIC FROM THE HBO 3,189 14 2,806 14,062
169 HOUSER*RANDY ANYTHING GOES 3,188 4 3,062 68,791
170 WORLEY*DARRYL SOUNDS LIKE LIFE 3,187 999 5 3,192
171 TOMLIN*CHRIS HELLO LOVE 3,176 -6 3,365 129,336
172 LOVATO*DEMI DON'T FORGET 3,152 -2 3,203 412,153
173 ALLEN*LILY IT'S NOT ME IT'S YOU 3,065 -7 3,293 207,536
174 GORILLA ZOE DON'T FEED DA ANIMALS 3,060 -12 3,470 105,273
175 KEITH*TOBY TOBY KEITH 35 BIGGEST HITS 3,053 -6 3,249 642,168
176 THE SOUNDS CROSSING THE RUBICON 3,046 -61 7,760 10,848
177 PARACHUTE LOSING SLEEP 3,040 -1 3,070 25,431
178 BATTISTELLI*FRANCESCA MY PAPER HEART 3,031 -24 3,988 40,214
179 THERE FOR TOMORROW LITTLE FASTER 3,026 999 40 3,066
180 UGK UGK 4 LIFE 2,976 8 2,763 161,999
181 JUST DANCE! JUST DANCE! 2,962 -49 5,847 23,230
182 VAN DYK*PAUL VOLUME 2,927 626 403 3,767
183 WALL*PAUL FAST LIFE 2,926 -24 3,853 42,308
184 TITO EL BAMBINO EL PATRON 2,901 -1 2,919 42,325
185 BLUE OCTOBER APPROACHING NORMAL 2,900 7 2,710 87,452
186 NEW BROADWAY CAST WEST SIDE STORY - THE NEW BROA 2,887 -32 4,232 7,167
187 STUDDARD*RUBEN LOVE IS 2,863 -22 3,654 26,574
188 VARIOUS ARTISTS WOW GOSPEL 2009 2,854 -3 2,934 108,409
189 MATT & KIM GRAND 2,847 16 2,451 22,796
190 HIGH SCHOOL MUSICAL 3: SENIOR SOUNDTRACK 2,845 0 2,852 1,432,789
191 DECEMBERISTS HAZARDS OF LOVE 2,841 -1 2,874 102,069
192 RADIO DISNEY VOL. 11-KIDS JAMS 2,836 -1 2,868 116,270
193 LEGEND*JOHN EVOLVER 2,828 -17 3,398 620,356
194 BIRCH*DIANE BIBLE BELT 2,806 -52 5,903 8,715
195 RED INNOCENCE & INSTINCT 2,778 -2 2,842 99,860
196 AC/DC BLACK ICE 2,727 -2 2,793 2,085,353
197 FRIDAY NIGHT BOYS OFF THE DEEP END 2,718 999 44 3,064
198 CYRUS*MILEY BREAKOUT 2,696 7 2,517 1,432,082
199 VERONICAS HOOK ME UP 2,684 -6 2,867 128,001
200 PAZ*ESPINOZA YO NO CANTO, PERO LO 2,662 -15 3,125 14,336

14 de junho de 2009

Meu Top 10(14/06/2009)


1°Hush Hush(I Will Survive)-The Pussycat Dolls
Waking Up In Vegas-Katy Perry
3°Love Sex Magic(feat.Justin Timberlake-Ciara
4°Paparazzi-Lady Gaga
5°Mad World-Adam Lambert
6°Mean-P!nk
7°I Don't Believe You-P!nk
8°Broken-Hearted Girl-Beyoncé
9°Ego-Beyoncé
10°Cryin'-Adam Lambert

Dica do Dia:Clipe



Música:
Ego

Artista:Beyoncé
Álbum:I Am...Sasha Fierce
Diretor:Frank Gatson Jr.
Ano:2009

Do Fundo Do Baú-Dos Tempos Que a Fergie Fez Mais Sucesso Que Black Eyed Peas

London Bridge
Fergie


Depois que levou o sucesso ao grupo de rap Black Eyead Peas,Stacy Ann Ferguson conhecida como Fergie,foi voar solo assim como qualquer outro integrante que se destaca-se em um grupo de sucesso.Não foi exatamente um vôo solo já que ela apenas deu um tempo com o BEP mas não fez turnê solo e o seu CD de estréia foi praticamente todo produzido pelo seu colega Will.I.Am e teve a participação do grupo.The Dutchess(A Duquesa que faz referencia a verdadeira duquesa de York que tem o mesmo sobrenome de Fergie,Sarah Ferguson)virou sucesso imediato e já vendeu mais de seis milhões e meio de cópias é um CD irregular.Há ótimos momentos,há bons momentos,há momentos ruins e há momentos vergonhosos.Mas o que fez a diferença no sucesso do álbum foi a escolha dos singles quase todas elas entre os momentos otimos e bons.Seja a batida de Fergalicious,a legal Glamorous,o mega hit Big Girls Don't Cry,a esquecida Finally.No hall mal momento entra a chata Clumsy.Além disso o primeiro single abriu muito bem esse seguência de boas músicas,Lodon Bridge alcançou o primeiro lugar na Billboard,coisa que o BEP ainda não tinha alcançado.
A canção tem batida super divertida e alto astral.Enquanto em My Humps,Fergie fazia a "vadia interesseira" aqui ela se torna a "vadia poderosa" com a letra sem nenhum arrombo de criatividade porém muito melhor que a maioria que ela já tinha cantado em carreira com seu grupo.O arranjo também é um ponto diferente e melhorado graças ao trabalho dos produtores carimbados como Polow da Don e Danja que souberam tirar a imagem da Fergie do Black Eyed Peas e construir uma imagem mais pop.Os vocais são bons mas não são o grande destaque da música mas são produzidos na medida certa.Fergie colocou seu nome entre o grande escalão da música.Agora é saber até onde ela vai ficar na sombra do Black Eyed Peas já que sua estrela e mais brilhante que a do grupo.
nota:8

Dica do Dia


Artista:Joss Stone
Música:I Had A Dream
Álbum:The Soul Sensions
Ano:2003

Link Para Baixar

A Saga de Zé,o Jornaleiro e o Single e Os Não Singles do Black Eyed Peas

I Gotta Feeling
Imma Be

Alive
Meet Me Halfway
Black Eyed Peas


Zé,o jornaleiro dia desses chegou em casa e entrou na internet.Navegando ele descobriu que o Cd The E.N.D do Black Eyed Peas tinha vazado.E ele sabendo que é ilegal fez o download.Enquanto o arquivo era salvo em seu PC ele foi checar algumas informações do álbum.Ele descobriu que o segundo single era I Gotta Felling que até recentemente foi lançado o clipe.Mas vendo na mesma página que para promover o lançamento de The E.N.D o grupo lançou três singles promocionais.Até que ponto lançar três singles sem divulgação ou clipe ajuda promover um álbum,Zé não sabia.Após o fim do download Zé abriu o arquivou e transferiu as músicas para seu iPod.Para ficar atualizado,Zé foi ouvir atentamente as canções em destaque e durante a execução das faixas ele analisou em pensamento cada música.Foi mais ou menos assim:

I Gotta Felling
"Música legalzinha,mas enjoativa demais.É essa letra que não sai de lugar nenhum e chega a parte nenhuma.A batida é divertida,mas interessante que a de Boom Boom Pow.Mais trabalhada.Ah,tem produção do David Guetta.É por isso que a batida parece um remix meio club meio eletrônica.Mas repente tanto as mesmas estrofes e efeitos vocais que dá no saco.Deve virar hit na noite depois da quarta ou quinta vodka e a segunda balinha azul"





Imma Be

"Ué,isso aqui não A Milli do Lil' Wayne?Ah,Deus!A coisa é contagiante!É A Milli de uma lado,é I'm a Diva de outro e agora Imm Be.Mas pelo ela não chega a ser tão irritante como o original.Na verdade é bem legal.Nada de original ou extraordinário mas o que lembra muito bem os bons tempos do grupo.Agora entendo porque a Fergie foi e é o "salvador da pátria" do grupo.Sua voz é melhor coisa nos vocais.Também gosto do apl.de.ap(para falar verdade ele não lembrou o nome dele,só lembrou que ele é o menor do grupo),pena que ele tem pouco destaque.A batida é depois do meio muda e fica mais a cara do novo momento do grupo.Boa sacada.A letra ainda é o fraco deles.É uma My Humps mais comportada.




Alive

Uma canção de amor do BEP.Como em um filme de assassinatos em série,quando um coadjuvante sai da cabana a noite para fazer qualquer coisa que não se deveria fazer naquela hora da noite com um louco a solta,a gente sabe no que vai dar:em uma grade tragédia!(tentei juntar o que o Zé via na TV que era o "Massacre da Serra Elétrica" e os palavrões que forma pensados por ele além das frases soltas).Um coisa boa,Fergie brinca de My Humps do amor em uma parte da canção.









Meet Me Halfway

O Zé tentou mas não conseguiu ouvir essa bobagem até o fim.Ele caiu no sono e ainda era oito da noite.Então eu tive que ouvir para dar um parecer.Mas também não tive coragem de ouvir até o final.O ruim mandou lembrança e disse que "passa longe disso aí"!

Então essa foi a longa e difícil saga do nosso herói pelo single e pelos não singles do Black Eyed Peas.Haverá novas batalhas no futuro breve e Zé,o jornaleiro estará pronto.Aguardem os próximos capítulos.

nota
I Gotta Felling:6,5
Imma Be:7
Alive:3
Meet Me Halfway:1,5