29 de dezembro de 2014

Melhores de 2014 - Single do Ano (Votação Final)

Após as cinco enquetes feitas está na hora de escolher qual foi a maior sucesso do ano. Os indicados para Single do Ano são:


*All of Me - John Legend
*Chandelier - Sia
*Anaconda - Nicki Minaj
*All About That Bass - Meghan Trainor
*Problem (feat.Iggy Azalea) - Ariana Grande


Votem e escolhem a vencedora!

28 de dezembro de 2014

Revelação - Votação

O ano de 2014 foi muito bom para os novos artistas. Enquanto uns conseguiram consolidar a sua recente carreira, outros tiveram o seu grande "breakthrough" conseguindo balançar sucesso comercial com reconhecimento da critica. A tarefa foi difícil, mas, depois de muito deliberar, consegui chegar em cinco nomes que valeram a pena ser conhecidos pelo público e merecerem todo o reconhecimento. Aqui estão eles:


*Ella Henderson: mesmo sem sair vitoriosa do The X Factor UK, a inglesa de apenas 18 anos consegui um contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro álbum: Chapter One estreou em primeiro na parada inglesa atraindo ótimas criticas da imprensa impulsionado pelo sucesso da canção Ghost.

*Kiesza: os anos noventa estão de volta! Tudo graças ao hit Hideaway da canadense Kiesza que dominou as pistas desde que foi lançada no começo do ano. A música e a carreira da cantora foram ajudadas pelo incrível vídeo clipe que já chegou a marca de 170 milhões de exibições no YouTube. Provando, contudo, que não é uma cantora de sorte, Kiesza lançou o excelente álbum Sound of a Woman

*MØ: entre os escolhidos, essa cantora dinamarquesa é a menos conhecida pelo grande público, mas, sem dúvidas, ela tem todos os requisitos para "estourar" mundialmente. Dona de uma sonoridade única mostra no bom álbum de estreia No Mythologies To FollowMØ já começa a despontar ao participar do single da Iggy Azalea, Beg For It

*Sam Smith: um dos nomes mais quentes do ano, Sam Smith começou a ganhar reconhecimento ao participar da canção Latch do duo Disclosure, mas só quando lançou Stay With Me que o cantor encontrou o estrelato. Mais de seis milhões de cópias vendidas da canção ajudou a impulsionar as vendas do seu primeiro trabalho In the Lonely Hour (mais de 3 milhões de cópias). O sucesso já está rendendo frutos para Sam ao receber seis indicações ao Grammy, incluindo Álbum do Ano e Revelação.

*Tinashe: a única americana a entrar nessa lista, a jovem Tinashe realmente mereceu todos os elogios possíveis, pois com Aquarius, o seu genial álbum de estreia, já conseguiu deixar a sua marca no atual mercado abrindo caminho para um grande futuro.

Votem!

22 de dezembro de 2014

Melhores de 2014 - Single do Ano (Votação)

Como eu já ressaltei antes, a escolha de qual música vai duelar contra a outra é feita através de sorteio. Por isso, qualquer combinação pode acontecer e esse ano pela segunda vez houve um fato bem curioso. A última enquete vai colocar Iggy Azealea contra... ela mesma! Porém, em uma ela é a artista principal e na outra a convidada. A disputa fica entre Fancy da Iggy Azalea com participação da Charli XCX contra Problem da Ariana Grande com participação da Iggy Azalea! Votem!

20 de dezembro de 2014

Melhor Álbum de um Novato - Votação

Esse ano, pela primeira vez desde que começou as votações abertas, decidi criar uma nova categoria para que seja escolhida por vocês. Essa nova categoria vai contemplar os álbuns daqueles artistas que fizeram a sua grande estreia em 2014, isto é, vocês irão decidir qual foi o melhor álbum de estreante do ano. Os indicados são:

*Aquarius - Tinashe
*Goddess - Banks
*In the Lonely Hour - Sam Smith
*LP1 - FKA twigs
*No Mythologies To Follow - MØ
*Sound of a Woman - Kiesza

Votem!


Destruindo Antigas Lendas

Lips Are Movin'
Meghan Trainor

Sem muitas "cerimônias", Meghan Trainor vai derrubando uma das mais famosas lendas do mundo
da música: a maldição do "one hit wonder". Como sucessor do estrondoso sucesso All About That Bass, a canção Lips Are Movin' está fazendo bonito e já alcançou a posição de número quatro na Billboard. A canção também consegue manter a qualidade da sua antecessora.

A canção "comprova" que o estilo de Meghan é essa divertida mistura de pop e doo-wop criando uma espécie de pop retrô. Lips Are Movin' é dançante sem precisar ter eletrônico na sua base, alegre, bastante carismática e perfeita para tocar nas rádios. O que acontece na canção é que a novidade de All About That Bass trouxe parece é "noticia velha" aqui e Lips Are Movin' não tem o mesmo impacto. Para compeçar, Meghan e o produtor/compositor Kevin Kadish fazem uma composição perfeitinha com um bom refrão e ótimas brincadeiras, inclusive se auto referenciado ("Tell me that you’re not just about this bass"). Agora é esperar para saber se Meghan vai continuar a quebrar velhas tradições ou vai parar por aqui.
nota: 7

15 de dezembro de 2014

Melhores de 2014 - Single do Ano (Votação)

A nova enquete vai colocar uma novata contra uma veterana: de uma lado o sucesso surpresa de All About That Bass da iniciante Meghan Trainor e a surpreendente Beyoncé ao lado do maridão Jay-Z com Drunk in Love. Votem!

11 de dezembro de 2014

Nicki Delicada

Bed of Lies (feat. Skylar Grey)
Nicki Minaj


Uma das características que mais gosto na Nicki Minaj é sua capacidade de transitar entre sentimentos de maneira primorosos. Para a rapper nem sempre é hora de ostentar ou botar a "anaconda para fumar". Quando Nicki mostra a sua face romântica sempre acaba acertando como foi o caso de Your Love e Right Thru Me. E, novamente, Nicki acerta em seu mais novo single, a delicada Bed of Lies.

Melhor música lançada até agora do seu próximo álbum (The Pinkprint), Bed of Lies mostra o quanto sincera e contida Nicki pode ser uma performance sem utilizar os seus artifícios vocais conhecidos, mas confiando em uma interpretação segura e mostrando vulnerabilidade sem perder a sua personalidade. Outro ponto alto é a ótima performance da cantora Skylar Grey, também assinando a composição, no refrão e na parte final sabendo passar a delicada melancolia necessária para expressar a boa composição sobre confrontar aquele que destruir o seu coração. Uma pena que a produção não entrega nada mais sensacional do que uma boa versão de Love the Way You Lie. Contudo, Bed of Lies é um aperitivo mais substancial para o lançamento do novo álbum da Nicki. Espero que continue assim: apenas melhorando.
nota: 7,5

8 de dezembro de 2014

Os Melhores Singles de 2014 - Parte 1

Começo hoje a revelar quais foram os Melhores Singles de 2014 escolhidos por mim. São 50 canções que passaram pelo blog ao longo do ano. Começando com as dez primeiras posições!

7 de dezembro de 2014

Melhores de 2014 - Single do Ano (Votação)

Como eu já explicitei, a escolha das músicas que duelam é feita por sorteio. Então, obviamente, qualquer combinação pode ocorre, mas, dessa vez, as duas músicas que saíram nessa disputa me surpreendeu já que não poderiam existir duas canções mais diferentes uma das outras. A escolha para vocês ficou entre o romantismo de Sam Smith em Stay With Me ou Nicki Minaj mostrando toda a sua "abundância" com "Anaconda"! Votem e decidam até no próximo Domingo!