Em inglês você pode mudar um adjetivo para criar um advérbio ou um verbo. Exemplo: wind. Colocando um y, a palavra se transforma em windy, em tradução livre "ventoso" (alguma coisa com bastante vento). Essa aula rápida de inglês é para introduzir o meu texto sobre a Adele.
De tempos em tempos algo na tênue linha do mundo musical é abalado. Algo tão significativo que altera o ciclo natural. Como uma pedra jogada em um lago calmo. O efeito serão ondas subsequentes na superfície após o impacto principal. Mas quando nesse mesmo lago pequeno, calmo e raso alguém jogasse uma pedra do tamanho de um carro? Os resultados seriam muito maiores e avassaladores. Essa sensação é a mesma que está acontecendo com o sucesso da Adele. Não apenas mais um sucesso, mas sim uma pedra gigantesca sendo atirada no laguinho.
O fato de tanto burburinho não é exatamente o sucesso em si, mas como o porquê desse sucesso. Os dois milhões de álbuns já vendidos em cerca de dois meses, o sucesso dos singles nas paradas mundiais e as criticas ovacionando 21 são só possíveis devido ao reconhecimento do público ao talento da jovem britânica. Não só ao talento, mas a capacidade de fazer do não comercial popular. Não popular "modinha". E sim ser popular no fato que conseguir chegar a nossos corações de qualquer pessoa capaz de abaixar a guarda e ser tocada pelos sentimentos tão normais e ao mesmo tempo profundos e avassaladores. Ela faz o mais básico que se pode fazer em um álbum: colocar seu coração e alma. Ela adelou em 21.
E com essa nova palavra criada e espero que o sentido tenha sido entendido, vou começar um especial para ver como a Adele está adelando.
2 comentários:
genial!
Adele está engordando( nao pude resistir a piadinha kkkkkkkkkkkk)
Postar um comentário