5 de junho de 2011

Irreplaceable Anabolizado

Best Thing I Never Had
Beyoncé

Mesmo sem emplacar o primeiro single, Beyoncé lançou o segundo single recentemente. E mesmo que Best Thing I Never Had ainda não tenha feito sucesso esperado, a canção é superior aos outros lançamentos de 4 até agora.

Novamente ela envoca o tema "mulher poderosa dá o ponta pé na bunda de idiota e que sai por cima linda e poderosa" que fez sucesso em Irreplaceable. Só que aqui ela anaboliza a batida. Saí o R&B com base de violão mais simplista e sem dramas, para dar lugar a um R&B mais poderoso em seu arranjo cheio de nuances e grandioso. Não que Best Thing I Never Had seja melhor que Irreplaceable. Esse efeito "anabolizado" completa perfeitamente o belo trabalho de vocais de Bey que crescer a medida que a batida crescer, mas tudo controlado sem exageros ou falhas. Mesmo que ainda andando em círculos na composição, Best Thing I Never Had ganha mais dramaticidade devido ao fato do co-autor ser Babyface. Mas isso será capaz de fazer a Beyoncé voltar ao topo? Só o tempo vai dizer.
nota: 7,5

Um comentário:

Marina Teixeira disse...

O meu problema com essa música é que, apesar de ser catchy e radio-friendly o suficiente para ter um desempenho futuro satisfatório nos charts, a letra é clichê demais. Nem me atenho à semelhança temática com "Irrepleceable", mas os versos. Putz, os versos são dignos de uma adolescente, não de uma mulher de trinta anos e dezesseis Grammies.

A impressão que fica é que é louvável a iniciativa de Beyoncé de tomar as rédeas da própria carreira, mas não está sabendo fazer isso da maneira correta - soa fake demais cantar "you showed your ass" ou mostrar o dedo do meio num clipe qd essa atitude badass não foi cultivada durante a trajetória artística.