Ariana Grande
Ao terminar a resenha de Eternal Sunshine, refleti que o álbum “coloca Ariana Grande no caminho certo artisticamente, mas ainda está longe de ser a grandiosidade sonora que a artista tem a capacidade de entregar”. E assim também é a mesma sensação das canções na versão deluxe do álbum.
Eternal Sunshine Deluxe: Brighter Days Ahead é composto por seis faixas, sendo que uma é uma versão estendida da faixa intro (end of the world) da versão anterior do álbum. Novamente, e sem surpresa, as canções são trabalhos com produções exemplares, maduras e com a personalidade da cantora bem definida ao criar um específico e distinto pop/R&B/synth-pop, mas que não chega a ser melhor devido às amarras que a própria produção dá ao trabalho, limitando o potencial da Ariana. E isso é ainda meio decepcionante, pois a gente sabe do que a cantora é capaz de entregar com o material certo nas mãos.
Felizmente, assim como o álbum original, essa versão deluxe tem bons momentos, e um deles é a delicada e emocional Twilight Zone. A canção funciona especialmente devido à performance encorpada e sentimental da Ariana, demonstrando o quanto consciente ela está do seu poder vocal e como é inteligente em saber usar seu timbre. Basicamente com a mesma qualidade, as outras faixas não se destacam uma da outra, mas cumprem bem o papel de ser uma massa uniforme que não chega a estourar, mas está bem longe de serem descartáveis. Espero que os próximos trabalhos da cantora possam manter as qualidades aqui ouvidas e, ao mesmo tempo, retornar à sua persona mais potente e grandiosa.
notas
intro (end of the world) [extended]: 7,4
twilight zone: 7,6
warm: 7,4
dandelion: 7,3
past life: 7,4
Hampstead: 7,4
Média Geral: 7,4
twilight zone: 7,6
warm: 7,4
dandelion: 7,3
past life: 7,4
Hampstead: 7,4
Média Geral: 7,4

Nenhum comentário:
Postar um comentário