6 de julho de 2025

Uma Resurpresa

Bloom Baby Bloom
Wolf Alice


Nesse sempre consigo lembrar de um álbum que resenhei de um artista que não escuto com certa regularidade, mesmo se for um bom álbum. Apesar de não lembrar exatamente de Blue Weekend, da banda Wolf Alice, tenho certeza de que não tinha nada a ver com o resultado de Bloom Baby Bloom. E isso é ótimo.

Primeiro single do álbum The Clearing, a canção é uma extravagante, dançante, estilizada, grandiosa e exuberante mistura de hard rock, glam rock, art pop/rock e dance, que vai se desdobrando em uma viagem sonora inesperada e completamente incrível. Sem nunca perder o foco, a produção de Bloom Baby Bloom cria uma complexa e refinada teia instrumental que consegue abarcar toda a complexidade sonora de maneira descomunal em um caleidoscópio belíssimo e revigorante.

Apesar da imensa qualidade da produção, o que faz a canção ser realmente sensacional é a performance de uma vida da vocalista Ellie Rowsell, que carrega a canção com uma força descomunal ao navegar por todas as mudanças sonoras da canção de forma magistral, alternando momentos de delicadeza com momentos de pura explosão que são pontilhados por nuances e texturas realmente deslumbrantes. Bloom Baby Bloom é uma genial redescoberta do Wolf Alice, que parece entrar na sua fase de redescoberta artística.
nota: 8,5

Nenhum comentário: