My Love Is Your Love
Após oito anos se dedicando apenas ao cinema, Whitney voltou a lançar um álbum "dela" apenas. Trabalhando com produtores já conhecidos por ela e por novos nomes que estavam despontando naquela época, ela conseguiu o seu trabalho mais elogiado desde o seu álbum debut. Com cerca de 10 milhões de cópias, o CD recebeu sete indicações ao Grammy levando para casa o de Best Female R&B Vocal Performance.
Singles
When You Believe: O encontro das
vozes mais conhecidas dos anos '90. Consideradas rivais pela
mídia, Whitney Houston e Mariah Carey foram convidadas para interpretar o
musica do filme O Príncipe Do Egito que acabou levando o Oscar de
melhor canção. Um dos mais perfeitos vocais da historias das duas
cantoras. A apresentação na cerimônia de entrega do Oscar, onde as duas se
apresentaram, foi vista por mais de 2 bilhões de pessoas.
nota: 9
Heartbreak Hotel: Contando com a participação de Faith Evans e Kelly Price, Whitney voltou com tudo para o R&B. Com forte influência da época, ela entrega uma música bem amarada e bem produzida.
nota: 8
It's Not Right But It's Okay: Um dos trabalhos mais marcante dessa época e um dos melhores sem dúvidas. Não é preciso de grandes malabarismos para Whitney dominar cada segundo da canção numa espécie de confronto com o ex-namorado quando ela descobriu a traição.
nota: 8,5
My Love Is Your Love: Misturando gospel, R&B e reggae devido produção de Wyclef Jean. A mais poderosa mensagem que Whitney já deu em suas canções. Memorável.
nota: 8,5
I Learned From The Best: Não poderia faltar a balada, né? Mais contida do que o costume, Whitney encerra a época de ouro de sua carreira.
nota: 8
Whitney: The Greatest Hits
Celebrando a carreira de Whitney foi lançado o álbum reunindo as maiores músicas dela até então. Claro, que foi lançadas músicas inéditas acompanhas por versões remixes. Apesar do sucesso do álbum (agora ele ressurge nas paradas após o seu falecimento), seus singles não foram tão bem.
Singles
Could I Have This Kiss Forever: Aproveitando o lançamento de Enrique Iglesias no mercado americano foi gravado esse dueto até bonzinho, mas piegas.
nota: 7
If I Told You That: A vontade de ter Michael Jackson ao lado dela, mas o escolhido foi George Michael. Infelizmente, perdemos a oportunidade de ver duas lendas juntas pena.
nota: 6,5
Same Script, Different Cast: Juntando-se com Deborah Cox (descoberta também por Clive Davis) a canção seria uma versão para adultos de The Boy is Mine. Divertida.
nota: 7,5
Fine: Bonitinha, mas nada marcante.
nota: 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário