Whitney Houston
Lançado no começo de 1985, o primeiro álbum de Whitney foi um das maiores sucessos das décadas se tornando o álbum de uma estreante mais vendido até então com cerca de 25 milhões de cópias. Elogiado pela critica, o álbum foi indicado para 5 Grammy's ao total vencendo um para Best Pop Vocal Performance, Female para a canção Saving All My Love for You. Além de três singles em primeiro lugar na Billboard.
Singles
Hold Me (feat. Teddy Pendergrass): diferente do que as pessoas pensam, o primeiro single lançado por Whitne foi um dueto com o cantor Teddy Pendergrass que depois foi incluído no álbum. Um dueto bem característico dos anos oitenta quando falava de soft rock misturando com R&B. Um trabalho bem feito, mas não inesquecível.
nota: 7
Thinking About You: o single faz juz a várias influências de Whitney teve como Chaka Khan. Misturando uma base mais de funk, Whitney começou a mostrar seu poder.
nota: 7,5
You Give Good Love: ela alcança o sucesso ao alcançar o terceiro lugar da Billboard com a primeira de uma série de baladas inesquecíveis. O poder vocal de Whitney impressiona pelo controle.
Saving All My Love For You: primeiro Grammy, primeiro número um na Billboard. A canção é até hoje um dos momentos mais inspirados da carreira de Whiyney. Aqui ela encarna uma amante conformada contando que mesmo com a família e a vida já construída do amante, ela vai continuar a esperar por ele "guardando todo seu amor para ele". Interpretação contida, mas inspirada.
nota: 9
How Will I Know: segundo número um seguido. Aqui ela vai numa onda mais up-tempo fazendo uma canção irresistível e dançante.
nota: 8,5
Greatest Love Of All: considerado um dos grandes momentos da carreira de Whitney, a canção fala sobre a batalha da compositora contra o câncer de mama. Regravado por Whitney, a canção conta uma letra com uma mensagem forte e de esperança que foi imitado ao longo dos anos. Whitney carrega a música como ela apenas e por isso quando alguém faz um "cover" a canção normalmente fica piegas e se torna brega.
nota: 8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário