Ride
Lana Del Rey
Lana Del Rey vai entrar para o hall das cantoras pop safadas da melhor maneira: lançar uma versão deluxe/EP/continuação do álbum Born to Die no melhor estilo The Fame Monster. Só que assim como a mãe mostra que lançou Bad Romance, Lana fez está fazendo em grande estilo lançando Ride como single de Paradise.
A melhor característica é que mesmo parecendo com as músicas anteriores de Lana, Ride tem algo a mais. Talvez isso venha do lendário produtor Rick Rubin que dá para o single uma atmosfera mais refinada ao elaborar um arranjo forte e pomposo só que ao contrário de outras canções aqui Lana é despida da capa de "bad ass cool sad girl" e mostra um lado mais humano e com uma melancolia esperançosa que ela não tinha mostrado nesse nível. Ajudada pela belíssima composição que fala de redenção da maneira mais poderosa possível: deixar-se levar apenas pelas ondas da vida.
Eu escuto os pássaros na brisa de verão, dirijo rápido
Eu estou sozinha na
noite
Tenho tentado arduamente não entrar em confusão, mas eu
Eu tenho uma
guerra em minha mente
Isso tudo cantado por uma Lana cada vez mais ciente do poder vocal e entrega um sensível e melancólico desempenho. Só que aqui ela parece mais humana deixando uma sensação que ela se abriu mais para a gravação deixando sentimentos reais aparecerem. Muitos podem ainda odiar Lana, mas continuando assim a viagem dela apenas começou.
nota: 9
Um comentário:
Sempre que eu ouço essa musica eu imagino logo um ceu nublado, lindo... E me imagino caminhando num cemiterio acizentado e branco... Na minha cabeça é lindo, e na verdade nao é a imagem que me deixa perplexo, e sim, uma musica conseguir te deixar tao longe do chao. Amei
Postar um comentário