Skyscraper
Sam Bailey
Imagine o seguinte: em um popular show de calouros em uma das audições aparece uma mulher tímida como mais de 35 anos de idade, casada e com dois filhos. Ela não é exatamente o podemos chamar de beleza natural e para "melhorar" ela é carcereira de uma prisão. Só que essa mulher tem um sonho: cantar. Então, quando ela começa a cantar os jurados ficam surpresos: a tal da mulher canta. E canta muito. Esse foi o começo da jornada da britânica Sam Bailey vencedora da última edição do The X Factor UK. Tendo como mentora a diva Sharon Osbourne, Sam conseguir vencer a décima temporada do programa quase de "cabo a rabo" se tornando a primeira sob a batuta da mulher do Ozzy, a segunda da categoria Over e a terceira mulher. Dona de uma voz poderosa ela entregou semana após semana apresentações sensacionais ganhando o coração do público que a viu se transformar em uma estrela. Agora chegou a hora de Sam enfrentar o seu maior desafio: "o mundo real".
Durante o período do programa muitos "jornalistas" e alguma parte do público alegaram que Sam não iria fazer sucesso, pois ela era considerada "velha" e fora dos padrões de beleza. Teve gente comparando ela com a Susan Boyle. Ledo engano já que Sam mostrou que pode ser comercial ao cantar canções como If I Were a Boy e The Edge Of Glory. E Sam tem talento e muito talento para conseguir quebrar essa barreira. Isso ela mostrou no seu single "da vitória" a canção Skyscraper.
A canção é a regravação da música da Demi Lovato de 2011. Claro, que só de ganhar uma versão com uma cantora com uma voz superior a da original, a qualidade da canção se eleva. Sam se entrega lindamente em uma performance inspirada em especial nas partes mais contidas da canção em que podemos ouvir belo tom de Sam. Apesar de certos exageros também ouvimos o poder vocal dela nas partes mais altas. A produção não alterou nada a parte instrumental que é boa assim como a letra que retrata bem a jornada de Sam até o momento. Espero de coração que tudo dê certo para Sam e que seu conto de fadas da vida real continue tendo mais finais felizes.
nota: 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário