20 de setembro de 2014

3 Por 1 - Male Country

Leave the Night On
Sam Hunt

Burnin' It Down
Jason Aldean

River Bank
Brad Paisley


Já faz algum que não faço esse especial para ver como "anda" o mundo country americano pela visão dos homens. Começo pelo novato Sam Hunt.

Depois de assinar com a MCA Nashiville (um braço da Universal), o ex-jogador de futebol americano Sam Hunt prepara o lançamento do seu primeiro álbum e a canção escolhida foi a simpática Leave the Night On. 


A canção segue aquele esquema de canção country "feel good" que vários e vários artistas do gênero já fizeram deixando a canção logo de cara com a alcunha de sem personalidade. Dito isso, Leave the Night On funciona dentro do que se propõe em fazer: uma canção country "feel good". Se a composição não acrescenta na de novo, a produção acerta na batida bem gostosa e Sam tem uma performance bastante carismática dando vida para a canção.


Seguindo uma linha mais country rock está o cantor Brad Paisley com a legalzinha River Bank. O single até funciona, pois tem produção redondinha com um arranjo até bem feitinho e tem cara de canção comercial. Porém, não passa de mais uma canção sobre como festejar no estilo "caipira". A falta de inspiração para as composições ultimamente é impressionante no country, especialmente, para os cantores. 


Finalmente, se firmando como um dos maiores nomes do country atual, e também da música americana, Jason Aldean perde a chance de entregar uma música melhor que a mediana Burnin' It Down

O single tem uma cadência bem diferente de outras canções do cantor buscando uma vibe mais sexy em um arranjo que começa promissor, mas que acaba não decolando já que a canção se mantém completamente linear deixando uma sensação que a canção está sendo "arrastada". A sua duração (quase quatro minutos) também não ajuda ao amplificar essa sensação de "esticamento" de Burnin' It Down. Os vocais de Jason se encaixam perfeitamente na canção, mas não consegue melhorar a canção. 

notas
Leave the Night On:7
Burnin' It Down:6
River Bank:5,5

Nenhum comentário: