Parte I
Parte II
15. Sweet Dreams
Álbum: I Am...Sasha Fierce
Ano: 2008
O primeiro trabalho verdadeiramente pop de Beyoncé, Sweet Dreams é refinadíssimo eletropop com uma atmosfera sombria, uma batida vibrante e com a sua letra bem mais profunda do que a média para esse tipo de canção. Seu "parentesco" com Sweet Dreams (Are Made of This) do Eurythmics apenas ajuda a confirmar a sua qualidade.
14. Suga Mama
Álbum: B'Day
Ano: 2006
Ano: 2006
Suga Mama é uma verdadeira volta no tempo. Beyoncé volta aos anos setenta e pega tudo o melhor do funk e soul music para entregar uma canção acachapante. A batida não poderia ser mais viciante e envolvente, vocais sensuais e poderosos e letra afiadíssima. O mais interessante é nota que Bey já fazia música para louvar a sua herança negra e ninguém surtou por isso.
13. Rocket
Álbum: BEYONCÉ
Ano: 2013
Ano: 2013
Sendo o mais direto possível: Rocket é sobre prazer sexual. Entretanto, não estamos diante de faixa sexualmente explicita, mas, na verdade, esse R&B/neo soul com cadencia slow tempo e co-autoria de Justin Timberlake é sobre intimidade e confiança em sua imagem e na sua sexualidade. Além disso, a abordagem vocal da cantora com todas as suas nuances apenas mostra o seu talento e versatilidade.
12. Blow
Álbum: BEYONCÉ
Ano: 2013
Ano: 2013
Blow é sobre sexo. Essa sim é composta para mostrar o lado mais safadinho de Beyoncé, mas sem perder a elegância. A escolha de transformar a canção em uma pós-disco com influências da sonoridade de nomes como Janet Jackson e Prince é a grande qualidade da canção.
11. Why Don't You Love Me
Álbum: I Am...Sasha Fierce
Ano: 2008
Ano: 2008
Apesar de ter sido lançado como bônus em uma nova versão de I Am...Sasha Fierce, Why Don't You Love Me é o marco decisivo para a mudança de direção na sonoridade da cantora nos dois álbuns seguintes. Além disso, a canção e o seu clipe são sensacionais.
Um comentário:
Duas das minhas músicas favoritas dela estão aqui: Blow e Suga Mama. Excelentes canções. ♡♡
Postar um comentário