5 de março de 2021

2 Por 1 - Jão

Coringa
AMOR PIRATA
Jão

Devo admitir que ainda tenho certa desconfiança sobre o alcance do talento do brasileiro Jão, pois os seus trabalhos anteriores foram uma verdadeira montanha-russa. Entretanto, o cantor lançou dois bons trabalhos que parecem reequilibrar esse sentimento. Começo com a mais fraca: AMOR PIRATA.

A primeira coisa que a gente pensa ao ouvir AMOR PIRATA é em Troye Sivan e Ariana Grande, pois a canção soa perigosamente parecida com Dance to This. Uma dance-pop estilizada com uma instrumentalização que fica entre o mid-tempo e dançante, AMOR PIRATA retira até mesmo alguns acordes da parceria dos cantores internacionais. Felizmente, a canção funciona ao ter um lado mais firmemente fincado na personalidade de Jão, especialmente a sua boa composição. O que ajuda a canção a ter realmente um resultado positivo é poder acompanhar que é possível ter uma canção pop em português que soa finalizada e longe de decisões fáceis para agradar um público maior. Se AMOR PIRATA ainda deixa desejar, Coringa vem para elevar de fato essa sensação.

Mais original e com uma batida deliciosamente sensual, Coringa é a melhor canção que o Jão já lançou até o momento. Liricamente inteligente e, ao mesmo tempo, viciante, o single consegue ser uma divertida e eficiente dance-pop a lá Brasil que tem personalidade suficiente para elevar a sonoridade do cantor sem soar pretencioso. Na verdade, havia um verniz de se achar mais cool que realmente estava sendo que impedia de Jão de dar um passo para frente na sua carreira. Em Coringa, porém, o cantor parece mais livre para entregar uma canção que possa dar para o que seu público mais fiel quer e, também, abrir horizontes para o seu alcance. Ainda é preciso mais amostras concretas para realmente afirma que o Jão está se tornando o astro pop tupiniquim que vem prometendo já tem algum tempo, mas se continuar assim não será uma surpresa o mesmo alcançar esse feito ainda em 2021.
notas
Coringa: 7,5
AMOR PIRATA: 6,5

Nenhum comentário: