3 de julho de 2011

A Dona do Jogo

Man Down
Rihanna

Para saber o quanto um artista está seguro de sua identidade como artista é necessário ver o quanto ele pode quebrar barreiras criadas por eles mesmos. E assim que a Rihanna vai mostrando seu poder com o single Man Down.

Man Down é, até agora, o trabalho mais refinado que a RiRi já fez encarnado uma versão feminina de Bob Marley. A canção é um reggae de primeira qualidade que consegue apresentar um lado novo e muito bem vindo da cantora. Não há concessão na produção da canção em colocar pitadas de pop ou outro estilo já usado por ela. É reggae 100% na veia. Uma produção primorosa do desconhecido Shama "Sham" Joseph que consegue tirar esse sabor caribenho de Rihanna em seu melhor estado. E ela não decepciona. RiRi está em estado de graça nos vocais genais. Nenhum esforço para conseguir o tom certo para a música, inclusive, colocando sotaque mais forte em certos momentos. Mas isso seria diminuído se a letra não fosse tão boa. Mas ela é, e muito melhor. Nada de "vamos dançar até o fim do mundo",  RiRi conta a história de como assassinou um homem. Sem frescuras. Sem meios termos. E isso dá a letra um toque meio sombrio que apenas erriquece a canção. E como o creme em cima do bolo tem o poderoso e avassalador clipe para arrematar com chave de ouro. Rihanna vai dominando o jogo como se já jogasse há décadas.
nota: 8,5

3 comentários:

lucas lopes disse...

não curtir a música, é tão chata.

christine blog disse...

concordo,nao consegui ouvir nem 1 minuto

lucas lopes disse...

falando em coisas boering, será que dá para vc passar lá no bendito drink pop e comentar acerca da minha resenha de 4? thnx