Disclosure
Apesar do Sam Smith ter se tornado uma figurinha fácil aqui no blog nunca resenhei a canção que o fez despontar para a fama, pois a mesma não foi uma das suas canções. A grande oportunidade do cantor surgiu quando o duo Disclosure o convidou para ser os vocais da ótima Latch.
Formado pelos irmãos Howard e Guy Lawrence, o Disclosure é o tipo de banda de música eletrônica típica britânica que, apesar de ter elementos sonoros comuns aos artistas americanos, apresenta toda uma coleção de influências locais que os ajudam a entregar algo realmente inovador, original e de qualidade. E em Latch, o duo entrega exatamente uma canção com essas características. A produção da dupla é primorosa ao dar personalidade e vida para o que poderia ser apenas outra EDM/electropop ao adicionar elementos de deep house, R&B e future garage, gênero bem britânico. Elegante, dançante e muito bem estruturada, Latch é o tipo de canção que consegue ser mais do aparenta ser, pois, além do seu lado dançante, a canção é também uma carismática canção de amor sobre finalmente perceber que está realmente amando. Entretanto, a canção não teria exatamente o mesmo impacto se não tivesse a presença magnífica de um até então desconhecido Sam Smith.
Quando gravou a sua participação lá em 2012, Sam ainda era um jovem sonhador em busca de um lugar ao Sol. Apesar de não ter feito sucesso no momento do lançamento, a canção teve um trajeto de três anos entre até alcançar os topos das paradas mundial, a canção foi responsável por ajudar o abrir das portas para o cantor. Isso foi devido, principalmente, a sua sensacional performance vocal e, também, a sua contribuição para a composição. Atualmente, o público já conhece bem o talento de Sam, mas na época o seu aparecimento foi uma rajada de ar fresco. E, Latch, Sam mostra perfeitamente o seu tom soulful perfeito para segurar canções como as que o cantor ficou famoso na carreira após o lançamento da sua parceria com o Disclosure. O ponto alto, porém, é quando o cantor mostra a sua versatilidade engata no refrão em uma voz agudíssima que ajudou a canção a realmente encontrar o seu lugar dentro do panteão de grandes momentos do pop moderno. E transformou o Sam Smith em um dos principais nomes da atualidade.
nota: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário