3 de novembro de 2019

As 100 Melhores Canções da Década - Parte II




Parte I


90. Here
Alessia Cara


"Here não tem na sua sonoridade o seu grande trunfo, mas na qualidade da sua composição: longe de qualquer estereótipo, Alessia narra de maneira inteligente, ácida e sincera o seu deslocamento em relação ao mundo ao querer ficar sozinha em uma festa com "gente estranha" e "música alta"."

89. Downhill Lullaby
Sky Ferreira


"O single é impactante e penetrante trabalho de rock alternativo mistura com inteligência com art rock e toques surpreendentes de dream pop, criando uma canção sombria, pesada e com uma pegada de adulta."

88. thank u, next
Ariana Grande



"O foco em thank u, next é quase totalmente no empoderamento feminino, mostrando que a Cher estava certa e existe vida após o amor."

87. Never Really Over
Katy Perry


"Melhor que todas as canções dos seus dois últimos álbuns, Never Really Over é o retorno ao pop que a Katy fez ao consolidar a sua carreira como uma das maiores divas pop do novo milênio."

86. Honey
Robyn


"Sem medo de esticar a canção para quase cinco minutos, Honey consegue o que poucas canções pop nos últimos tempos tem alcançado ao ser aquele tipo que gruda na cabeça aos poucos para não sair mais."

85. Piece By Piece (Idol Version)
Kelly Clarkson


"Apesar da recepção morna comercialmente ao álbum e os dois singles já lançados, Piece By Piece conseguiu um destaque impressionante após Kelly apresentar na temporada que marca a despedida do American Idol, o programa que a revelou. Em uma performance emocionada e emocionante, Kelly contou a canção apenas acompanhada de um piano. Lágrimas rolaram: Kelly, os jurados, a platéia, os candidatos e muitas pessoas em casa. Não era preciso ter vivido a mesma situação que Kelly para se emocionar, pois a poderosa performance dela já era o suficiente. Como resultado, a canção vendeu mais de 200 mil cópias no iTunes e estreou em oitavo na Billboard. Apenas com o poder da emoção de Kelly, aliado, claro, com o seu talento."

84. 100% Feminista (feat. Karol Conka)
MC Carol


"A canção é um verdadeiro soco na cara da sociedade ao mostrar as duas artistas entoando um verdadeiro hino de empoderamento/protesto feminino com imagens fortes e um discurso ainda mais poderosos. Sem rodeios ou firulas, a composição mostra um panorama bem concreto do que é ser mulher no Brasil"

83. Can't Feel My Face
The Weeknd


"Can't Feel My Face é a representação perfeita da simbiose da sua sonoridade original com uma versão mais pop. Para isso a produção, capitaneada por Max Martin e Ali Payami, buscou na influência mais primordial do The Weeknd: Michael Jackson."

82. New Rules
Dua Lipa


"Assim como todas as canções no álbum não espere um previsível eletropop/tropical house aqui, pois a canção tem uma construção que quebra algumas regras ao introduzir nuances e jogos sonoros que apenas enriquecem o resultado final."

81. Wild Thoughts (feat. Rihanna & Bryson Tiller)
DJ Khaled


"Está lá a batida cadenciada, a atmosfera latina e a guitarra inconfundível de Carlos Santana, mas com um verniz um pouco mais atual e adição de algumas nuances. O resultado é acima do esperado, mesmo que seja um quase crtl c+crtl v da canção original."

Nenhum comentário: