Senhoras e senhores,
É com muito prazer que hoje inicio uma lista muito especial aqui no blog: As 100 Melhores Canções da Década. A importância não é apenas devido a ser a escolha daquelas canções que na minha opinião foram as melhores dessa década que está se findando, mas, principalmente, porque o SóSingles "viveu" essa década de cabo a rabo. Iniciado em 2008, meu pequeno projeto viveu plenamente a década com seus altos e baixos da música e, claro, da minha vida pessoal. Entretanto, nunca comprometendo a minha visão, sempre mantendo a minha paixão pela música e por todos os meus leitores que ainda dão uma passadinha por aqui. Quero agradecer de coração a todos que leem o blog de forma esporádica ou mais assídua por fazerem parte dessa história. Sem mais delongas, aqui está a primeira parte de...
100. Euphoria
Loreen
Loreen
"Começa pela voz da Loreen. Poderosa, diferente e com um tom belíssimo, mesmo com certo som anasalado em alguns momentos. Quase uma atmosfera mística surge em torno dela que a produção aproveita da melhor maneira possível."
Indiana
"Primeiro single da cantora, Solo Dancing é uma obra tão ousada e diferente que não deve cair nas graças de muitos, mas quem gostar deve se viciar na produção inspiradíssima."
Sam Smith
"Mesmo sendo uma performance contida é possível não se deixar encantar com o tom de Sam: uma voz aveludada, sexy e com um toque de melancolia."
97. King
Years & Years
"O single retoma a batida mais eletrônica dançante em uma faixa saída direta de um dos trabalhos iniciais da Madonna. Sim, a rainha do Pop pode ser ouvida na faixa que lembra sucessos como em True Blue, mas sem parecer apenas uma cópia já que a faixa consegue encontrar o seu lugar devido aos vocais de Olly."
96. Bodak Yellow
Cardi B
"Bodak Yellow é uma canção que pode até não mudar as regra do hip hop, mas ajuda a começar a criar uma boa reputação para a rapper"
95. The Boys (with Cassie)
Nicki Minaj
"The Boys mostra como ela consegue misturar perfeitamente pop com hip hop e criar um subgenêro original e muito divertido."
Ariana Grande
"One Last Time poderia perder o brilho da ótima produção dance pop romântica com um arranjo deliciosamente viciante, mas Ariana dá vida a uma letra bonitinha sobre arrependimento (detalhe: um dos compositores é o David Guetta, mas ele não assina a produção!)"
93. Say Something (feat. Christina Aguilera)
A Great Big World
"Say Something é surpreendente uma ótima canção. Em outra situação eu poderia dizer que Aguilera se transformou em apenas uma backing vocal de luxo, mas aqui é proposta é que a canção seja uma balada cantando a dois."
92. Finesse (Remix) [feat. Cardi B]
Bruno Mars
"Apesar achar que a parceria seria mais sensacional em um remix de Chunky (outra faixa de 24K Magic) não há como duvidar que a escolha não poderia ser mais perfeita, pois a química entre os dois é deliciosamente divertida."
91. Tonight I’m Getting Over You
Carly Rae Jepsen
"A premissa é simples: uma canção de rompimento com uma visão quase juvenil demais. Só que o grande diferencial de Tonight I’m Getting Over You é a incrível produção que combina a doçura de Carly com uma sonoridade mais forte e moderninha."
Um comentário:
Faz uma playlist no spotfy!!
Postar um comentário