Magdalena Bay
Lançar um single duplo não é novidade para ninguém, mas é muito raro a gente ouvir um single duplo que realmente faça sentido ter sido lançado em dupla. Esse caso raro acontece com o duo Magdalena Bay, com o lançamento de Second Sleep e Star Eyes.
O motivo principal para os dois singles fazerem sentido juntos é que a construção sonora das canções termina soando como uma única faixa dividida em duas, devido à clara ligação sonora entre elas. Não é uma conexão explícita e há espaço para essa conclusão ser negada, mas, para mim, as duas canções conversam diretamente entre si. E isso aumenta ainda mais a qualidade criativa das produções, mostrando uma continuação da evolução do duo.
Entre as duas, Second Sleep é a música mais interessante, devido à sua construção intricada e, por vezes, surpreendente, que vai costurando um instrumental corpulento, estiloso e majestoso em uma inspirada mistura de pop progressivo com art pop/rock e psicodelia. Apesar de menos inspirada, Star Eyes mantém o nível alto ao continuar a demonstrar a imensa qualidade instrumental da banda, entregando uma canção menos efusiva, beirando a contemplação delicada. E, mesmo com essas diferenças, fica bem claro que ambas saíram do mesmo pedaço de tecido sonoro, especialmente devido à condução impecável e brilhante da vocalista Mica Tenenbaum. Por mais singles duplos que possam mostrar a sua razão de existir.
notas
Second Sleep: 8,5
Star Eyes: 8


Nenhum comentário:
Postar um comentário