Backtrack
Rebecca Ferguson
Se tiver uma regra que vem se aplicando nos últimos anos para realities musicais são que na maioria das vezes quem ganha não é o melhor. E mais: quem faz mais sucesso na carreira pós-reality são os "perdedores". Vejamos o caso a sétima edição do The X Factor UK: apenas um artista do top 4 não conseguiu deslanchar a carreira e esse foi o vencedor Matt Cardle. Enquanto, a vice-campeã Rebecca Ferguson, o terceiro colocado One Direction e a quarta colocada Cher Lloyd conseguiram (de maneiras diferentes) ultrapassar as barreiras da Inglaterra e conquistaram sucesso e reconhecimento internacional. Começo falando daquela que deveria ter ganhado.
Rebecca Ferguson provou que existe vida "talentosa" após participar de um reality. O seu álbum de estreia Heaven é considerado por boa parte da critica não apenas sendo o melhor para um ex-participante de reality musical, mas como um excelente trabalho. Com uma acolhida bem afetuosa nos Estados Unidos, Rebecca lançou uma versão deluxe para o seu álbum e como primeiro single foi lançada a canção Backtrack.
O que mais prova o talento de Rebecca é que a canção nem é tão boa assim como o resto do álbum, mas é bem acima da média. Co-escrita pela própria ao lado de Eg White, a canção mostra uma cantora elegante na maneira de se expressar que remete à grandes divas do soul. Sua voz é uma soprada de frescor no meio de tanta coisa pasteurizadas. O lado ruim da canção pop soul é que sua produção entrega um arranjo correto, mas que não mostra a força necessária para fechar a canção com chave de ouro. Já trabalhando no segundo álbum é esperar para conferir a continuação do belo trabalho de Rebecca e que venham mais delas nos próximos anos.
nota: 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário