CD: Futuresex/Lovesounds
Artista: Justin Timberlake
Gênero: Pop, dance pop, R&B
Vendagem: Cerca de 10 milhões de cópias
Singles/Peak na Billboard: SexyBack (1°), My Love (1°), What Goes Around... Comes Around (1°), Lovestoned/I Think She Knows (17°) e Until the End of Time (17°).
Grammy
Vitórias
2007
Best Rap/Sung Collaboration (My Love feat. T.I)
Best Dance Recording (SexyBack)
2008
Best Dance Recording (Lovestoned)
Best Male Pop Vocal Performance (What Goes Around.../...Comes Around)
Indicações
2007
Album of the Year
Best Pop Vocal Album
2008
Record of the Year (What Goes Around.../...Comes Around)
Ano: 2006
Justin Timberlake tinha uma árdua missão de se firmar no mercado musical como artista solo após o sucesso do seu álbum debut Justified com o lançamento de Futuresex/Lovesounds. Só que ele foi muito mais além que apenas se fixar: Futuresex/Lovesounds é o marco para o nascimento de um dos principais nomes da música contemporânea mundial. Aliando-se aos produtores Timbaland, Danja e Rick Rubin (em especial o primeiro), Justin evolui sua sonoridade entregando um álbum pop primoroso. Com ajuda de uma construção de imagem perfeita aliada ao talento multifacetado de Justin, Futuresex/Lovesounds é um dos álbuns mais importante da recente história do pop.
Faixas:
1.Futuresex/Lovesounds: O álbum começa um tanto morno com essa cadenciada faixa que apenas dá uma amostra do que vem por a seguir.
nota: 7
2.SexyBack: A escolha da faixa como primeiro single não poderia ter sido mais assertiva: JT proclama que vai trazer a sensualidade de volta e realmente faz com uma batida sensacional que mistura perfeitamente pop, dance e hip hop aliada a uma performance vocal sensacional. Uma das melhores produções do álbum.
nota: 8,5
3.Sexy Ladies/Let Me Talk to You (Prelude): A faixa (até antes de começar o preludio) é uma modernização da sonoridade setentista em especial ao do Michael Jackson deixando de lado a disco e dando mais importância para o funk/R&B.
nota: 8
4.My Love (featuring T.I.): Outro trunfo do álbum, a canção consegue ser mais inspirados da performance vocal de Justin que mesmo usando o seu falsete ao máximo consegue um ótimos equilíbrio.
nota: 8,5
5.Lovestoned/I Think She Knows [Interlude]: Indo em uma direção mais pop/eletropop/R&B, mas com uma elaboração muito mais refinada e engenhosa que se pode esperar.
nota: 8
6.What Goes Around.../...Comes Around [Interlude]: A grande canção de amor do álbum fala de uma dor de cotovelo (todos sabem que é sobre a Britoca, né?) tem a melhor composição do álbum. Mais vai além: em mais de sete minutos somo contemplados com um arranjo primoroso, vocais ótimos e uma produção que não deixa a canção ficar arrastada ou chata.
nota: 8,5
7.Chop Me Up (featuring Timbaland & Three 6 Mafia): Mesmo com uma batida bem mais pesada que o resto do álbum, a faixa mantém a qualidade com as citações pop e a produção competente.
nota: 8
8.Damn Girl" (featuring will.i.am): Mesmo com a ótima influência funk bem delineada na batida, a faixa não rende tão bem como poderia e acaba sendo a mais fraca do álbum.
nota: 7
9.Summer Love/Set the Mood [Prelude]: Um dos trunfos da produção do álbum é capacidade de, em uma mesma faixa, conseguir fazer duas canções diferentes (uma sendo uma intro para a próxima) só que sem perde o atmosfera da outra ou deixa com uma cara esquizofrenia. Aqui, o resultado é perfeito.
nota: 8
10.Until the End of Time: Primeira balada romântica de verdade do álbum, a faixa é um trabalho pop/R&B excelente com uma batida sexy e acolhedora.
nota: 8
11.Losing My Way: O álbum toma aqui uma virada muito interessante no quesito composição: a faixa fala sobre uma história de um cara de família que se perdeu nas drogas. Bem escrita e com uma atmosfera pop gospel, a canção se destaca no álbum.
nota: 8,5
12.(Another Song) All Over Again: A canção mais simples e contida do álbum e mesmo assim com uma performance sensacional de Justin e uma letra linda, a canção é um trabalho primoroso.
nota: 8,5
UK and Japan bonus track
13.Pose (featuring Snoop Dogg): Divertida e sem muita pretensão, a canção é um bom trabalho perfeito para um bônus.
Deluxe edition bonus tracks
13.Until the End of Time (Duet with Beyoncé): Mesma canção apenas com a adição dos bons vocais de Beyoncé.
nota: 8
14.SexyBack (DJ Wayne Williams Ol' Skool Remix) [feat. Missy Elliott & Timbaland]: Remix divertido com a participação de Missy Elliott.
nota: 7,5
15.Sexy Ladies (Remix) [feat. 50 Cent]: Versão legalzinha, mas dispensável.
nota: 7
Um comentário:
Esse álbum é incrível mesmo. Mas ainda prefiro 20/20 Experience.
Postar um comentário