Ao resenhar o álbum de covers do Weezer afirmei que "existe uma constante em fazer o cover de uma canção clássica: respeitar a versão original ao alterar o mínimo possível e dando a melhor na parte técnica possível ou reverter tudo em um trabalho completamente desconstruído e surpreendente, dando o seu toque pessoal.". E é desse segundo cenário que está firmemente calcada a canção de hoje em As 100 Melhores Músicas Que Você Não Deve Conhecer. Na verdade, na minha humilde opinião, a canção de hoje é o melhor exemplo de um cover que conseguiu reinventar uma canção sem perder, porém, a sua essência. Sem mais delongas aqui está...
No More "I Love You's"
Annie Lennox
Primeiro single do seu segundo álbum na carreira solo da Annie Lennox (Medusa de 1995), No More "I Love You's" foi uma das escolhidas para fazer parte do trabalho que foi composto apenas por regravações, incluindo canções de nomes como Neil Young, Al Green, The Temptations e até mesmo Bob Marley. Apesar desses grandes nomes, a regravação da pouco conhecida banda de rock The Lover Speaks é que se tornou uma das assinaturas da carreira de Annie.
Lançada originalmente em 1986, No More "I Love You's" é um sombrio e sóbrio indie rock com toques de new wave que, apesar da qualidade, passou desapercebido no seu lançamento, alcançando uma modesta posição de 58° na parada britânica. Quase dez anos depois, Annie e o famoso produtor Steve Lipson resolveram pegar a canção e dar uma sacudida bem dando ao transformá-la em um refinadíssimo art pop. O grande trunfo da produção foi fazer essa mudança sonora, mas sem perder a essência principal da versão original. Na verdade, a versão se utiliza de aspectos originais para subverter a estética da canção ao fazer, por exemplo, do coral "infantil" que estava como coadjuvante ser um dos principais elementos da versão de Annie. Além disso, a performance iluminada e de uma força incomparável da britânica ajuda ainda mais No More "I Love You's" em um cover que se mostra ao mesmo tempo um exemplo de como fazer um cover de respeito e como superar a versão original.
Um comentário:
Hinooo
Postar um comentário