De tempos em tempos, o blog realiza uma escolha para definir quais são as melhores vozes femininas do momento em que o post está sendo escrito. E antes de começar é necessário salientar que, obviamente, a lista é subjetiva as preferências minhas e, também, uma séria de parâmetros que uso para decidir as quinze posições. Relevância atual, últimas performances ao vivo e lançamentos recentes contam bastante assim como outros critérios que podem vale para um ou outro nome. Claro, sempre tento ser o mais justo possível como, por exemplo, não irei colocar uma cantora que, apesar ter uma voz acima de qualquer crítica, está há muito tempo sem nem fazer uma apresentação ao vivo. E mesmo assim, eu sei que terá pessoas que irá discordar das minhas escolhas e os motivos. Todos estão livres para opinião, concordar e discordar. Então, sem mais delongas, aqui a lista de 2019 de As 15 Melhores Vozes Femininas da Atualidade.
Primeiramente, aqui está a lista daquelas cantoras que saíram da escolha esse ano em relação ao de 2017:
14. Little Mix
13. Dua Lipa
12. Björk
11. Alicia Keys
9. Kesha
8. Demi Lovato
2. Sia
1.Adele
8. Demi Lovato
2. Sia
1.Adele
15. SZA |
Estilo: R&B.
Trívia: Longe de ser uma power house, a SZA é dona de uma voz que deixa o seu brilho nas nuances de seu delicado e melódico timbre. Uma das caras da nova geração do R&B contemporâneo, a cantora consegue mistura uma pegada old school e o toque certo de ousadia para criar performances que a destacam no meio da multidão.
Melhor Performance: The Weekend.
Posição Anterior: -
14. Solange |
Estilo: R&B.
Trívia: Quem diria que a irmã mais nova da Beyoncé iria se transformar em uma artista das mais interessantes e excitantes da atualidade? E, por isso, que a Solange merece o destaque que está tendo nos últimos tempo, mas, felizmente, o seu brilho é maior que os olhos podem ver. Dona de uma voz suave e com interpretações que misturam melancolia com sensualidade e doses de empoderamento, a cantora provou recentemente que é também dona de uma versatilidade enorme ao segurar plenamente um álbum com forte marca experimental e utilizando a sua voz para ser quase um completamento das batidas em When I Get Home. Feito e tanto para aquela que estava nas sombras, né?
Melhor Performance: Don't Touch My Hair.
Posição Anterior: -
13. IZA |
Estilo: Pop.
Trívia: A maior cantora pop do Brasil na atualidade, a IZA é uma cantora bem melhor que as suas canções mostram. Assim como outras que ainda vão aparecer aqui nessa lista, a cantora tem em mãos um material que está bem longe do seu verdadeiro potencial. Felizmente, IZA ainda está no começo da sua carreira e ainda tem muito tempo para alcançar o seu auge vocal. É esperar que o material tenha a mesma qualidade.
Melhor Performance: Dona de Mim.
Posição Anterior: -
12. Paloma Faith |
Estilo: R&B/Pop.
Trívia: Sempre esquecida por parte do grande público, a britânica Paloma Faith é dona de uma voz única, misturando um timbre que, ao mesmo tempo, ecoa uma atemporalidade moderna e uma modernidade atemporal que é quase impossível de se encontrar hoje em dias. Parece que só a cantora é capaz de de entregar baladas soul com inspiração dos anos sessenta e um cover de uma canção de rock dos anos oitenta com a mesma força emocional, mas com emoções completamente diferentes. E é por isso que as pessoas deveriam ouvir mais Paloma Faith.
Melhor Performance: Loyal.
Posição Anterior: -
11. Carrie Underwood |
Estilo: Country.
Trívia: Desde que conheci a Carrie Underwood sempre afirmei que a vencedora do Americal Idol era uma das melhores cantoras da modernidade americana. E o tempo foi apenas generoso com a cantora que apenas melhora em suas performances, alcançando lugares que a maioria das suas contemporâneas do country apenas sonham em chegar.
Melhor Performance: Cry Pretty.
Posição Anterior: -
Nenhum comentário:
Postar um comentário