Mesmo lançando sua melhor sequência de canções até o momento, Lil Nas X ainda está longe de alcançar o sucesso de seu debut. Uma pena, pois a coleção de faixas reunidas no EP Days Before Dreamboy é simplesmente ótima.
Como um "aperitivo" para o lançamento de seu segundo álbum, o trabalho é a prova cabal do domínio do rapper na união perfeita entre rap e pop, criando uma sequência inspirada, divertida, carismática e, em alguns momentos, genial na fusão dos gêneros. Tudo começa em altíssimo nível com a melhor canção do EP, HOTBOX, "uma irresistível e deliciosa mistura de pop rap, synth funk e dance-pop, que continua a mostrar a capacidade do artista de transitar com refinamento entre os status de “pop star” e “hip hop star”. Sexy e dançante, a faixa não tem medo de ser um hino queer sobre desejo e sexo, mas consegue ser madura e livre de qualquer vulgaridade. Além disso, o uso do sample de Frontin’, de Pharrell Williams, é excepcional, pois serve como a cola que une a batida de forma coesa e cativante".
Logo em seguida, o rapper continua em alta com a também ótima LIGHT AGAIN!. "Uma faixa de electropop/pop rap com toques de house, a canção tem uma construção instrumental interessante, que se desenrola de maneira mais complexa do que o esperado para uma faixa com menos de três minutos de duração. O uso do sample de Cuff It, da Beyoncé, é feito de forma inteligente, enriquecendo a canção sem roubar o protagonismo. Admito que a música não é exatamente viciante na primeira audição, mas se torna irresistível quando se dá uma nova chance, especialmente por sua sensacional parte final."
Embora Days Before Dreamboy só atinja novamente o mesmo nível de excelência no final, Lil Nas X mantém a sequência inspirada com a produção inteligente e interessante de DREAMBOY, passa pela batida marcada e texturizada de BIG DUMMY e encerra com a madura e honesta LEAN ON MY BODY. Mesmo nos momentos menos inspirados, ainda há aspectos positivos, como em need dat boy, que "se revela uma balada de R&B alternativo misturada com alt pop. Embora não decole completamente, é um trabalho bem pensado e com um frescor interessante." Espero que, mesmo sem o desempenho comercial esperado, Lil Nas X continue entregando esse nível de qualidade — o que, para mim, já é mais que suficiente.
notas
HOTBOX: 8,2LIGHT AGAIN!: 8
DREAMBOY: 7,8
BIG DUMMY!: 7,7
SWISH: 7,6
RIGHT THERE!: 7,8
need dat boy: 7,7
LEAN ON MY BODY: 8
Média Geral: 7,8

Nenhum comentário:
Postar um comentário