Rachel Chinouriri
Tenho que admitir que conheci a cantora Rachel Chinouriri quando uma postagem no Twitter de um brasileiro apontou que ela não tinha o mesmo reconhecimento de uma Sabrina Carpenter devido a ser uma mulher negra. Essa postagem foi respondida lindamente pela cantora. Apesar de não ser o melhor caminho, fico feliz por tê-la descoberto mais no começo da carreira, pois tenho a sensação de que estamos diante de uma grande artista. Isso é ouvido claramente no EP Little House.
Tendo apenas quatro canções, o trabalho é uma ótima entrada para a sonoridade da cantora, pois a produção consegue encapsular muito bem a essência da artista. E o grande momento vem logo no começo, com a presença do delicioso single Can We Talk About Isaac?. Cativante e inspirada, a canção demonstra a grande qualidade da artista, a olhos vistos, que é sua distinta, estilizada e inteligente lírica, que a coloca em um lugar bem único para qualquer cantora que trafega em seu estilo sonoro.
Aqui, Rachel expõe os conflitos internos ao se apaixonar por alguém que não necessariamente é o tipo de pessoa por quem ela normalmente se sentiria atraída. A maneira como ela escreve é refrescante e, simultaneamente, confortante, já que lembra outros estilos de cantoras britânicas, com sua verborragia ácida e honesta:
"He's so perfect, God, I hate him
Feel so undeserving
I love that he's like this
I hate that I'm like this"
O resto do EP é mais um acompanhamento de luxo para o prato principal, mas ainda é um apetitoso exercício de indie pop/pop rock. Em 23:42, a cantora expressa seus sentimentos confusos quando tem que conviver com aquela pessoa que desperta sentimentos ruins apenas devido à sua presença. E é aqui que podemos perceber melhor o potencial vocal da jovem, que consegue imprimir sua personalidade singular e reconfortante. Seu delicado e melódico timbre pode ser ouvido com mais clareza na quase acústica balada Judas (Demo). O EP termina na mais dramática das faixas, Indigo, mostrando um pouco mais da versatilidade sonora da cantora. Little House é um convite a começar a descobrir Rachel Chinouriri para que estejamos preparados para sua eminente dominação.
notas
Can we talk about Isaac?: 8
23:42: 7,8Judas (Demo): 7,6
Indigo: 7,6
Média Geral: 7,7

Nenhum comentário:
Postar um comentário