I Am Not A Robot
Oh No!
Shampain
Marina & the Diamonds
I Am Not A Robot foi lançado originalmente ano passado e relançado esse ano.A canção é uma grande surpresa pelo frescor que Marina pega várias influências uma mistura de glam rock com eletrônico e pop,mas com uma personalidade completamente única e admirável.A voz dela é uma preciosidade pela sua capacidade de mudar de tom dramaticamente ser perder o brilho ou ficar forçada.Seja no começo com a voz finíssima,no meio com um tom mais normal ou em algumas partes mais graves.Além disso o leve efeito de voz robótica usada nos versos finais é um ótimo momento pois é usado com sabedoria ser se sobressair na voz dela.O arranjo começa ótimo ao som de um piano inspirado e apesar de perder certa força no terço final,consegue ser melhor que 80% das músicas pop atuais.Assim caminha a letra sensível,meio nerd e muito bem escrita.
Já em Oh No! Marina brinca de pop chiclete ao falar sobre as frustrações sobre o ganancioso mundo mainstream da música.Essa união de tema profundo e batida pop chiclete é simplesmente ótima.Dançante,mas de uma maneira mais natural sem milhões de efeitos sonoros que dá a música uma cara mais orgânica e honesta,e viciante com no seu refrão estilo drama queen faz de Oh No! um pequeno cult pop.Sem contar o estiloso vocal de Marina que amplifica essa sensação de divalesco.
No último single de The Family Jewels é Shampain.A canção é a mais diferente até aqui lançada como single.Uma mistura de The Killers e Mika tomados por uma onda ainda mais psicodélica que tomar ácido com vodka que apesar de certa estranheza inicial é uma mistura interessante principalmente na formação do arranjo que mergulha no synthpop de cabeça com classe e personalidade própria.Apesar do tom um pouco alto demais,Marina ainda está longe de fazer uma performance ruim.O ponto alto é a letra.Apenas uma palavra:genial.Um mistura de Eurythmics,Lady GaGa e Elton John numa noite de balinhas azuis em Veneza.Repare na viajem que foi para tentar representar a composição,imagina só ela em si.Só ouvindo mesmo.
Marina & the Diamonds vai ocupando o posto de melhor novo artista do ano e nem precisou de conquistar os Estados Unidos ou ter franjinha ou se vestir com carne.
nota
I Am Not A Robot:8
Oh No!:8
Shampain:8
P.S:assistem os vídeos das músicas no YouTube,todos são muito bons.
Um comentário:
Simplesmente amo Marina And The Diamonds, e vc "robou" minha ideia! iria fazer um poste parecido semana que vem, mais que seja, tudo que vier para novos cohecimento musicais para a galera ém bem vindo!
todas as musicas que conheco são f***
destaque para OH NO, SHAMPAIN e HOLLYWOOD! demais e sober querer conquistar os EUA, ela realmente não precisa disso, honey! Mais uma vez, ponto p vc!
Postar um comentário