24 de janeiro de 2012

New Faces Apresenta: "A Afilhada da Amy"

Foolin'*
Dionne Bromfield


Novo ano, mas uma das colunas que começou ano passado New Faces vai continuar. Então, sugestões serão muito bem aceitas. A primeira desse ano já tem algum tempo de estrada, porém é a primeira vez que ela aparece aqui no blog e ela tem apenas quinze anos de idade.

Se o legado musical que Amy Winehouse deixou é relativamente pequeno, ela também deixou um legado que pode continuar de alguma forma sua trajetória. Com apenas 15 anos, Dionne Bromfield foi apadrinhada por Amy quando a contratou para fazer parte da gravadora que ela fundou, a Lioness Records. Em 2009 com 13 anos ela lançou o primeiro álbum, Introducing Dionne Bromfield cantando coveres de sucesso do soul/R&B como Ain't No Mountain High Enough. No começo do ano passado ela lançou Good for the Soul ainda sob os olhares de madrinha Amy que morreria alguns messes depois. Mesmo ainda não alcançando o sucesso mainstream, Dionne vem chamando muita atenção. E prova que assim com talento para música Amy tinha para descobrir talentos.

Seguindo os passos da madrinha, Dionne segue uma linha mais old fashion de R&B, só que com uma pitada mais pop. Dionne lembra demais Amy em sua voz. É possível fechar os olhos e imaginar que a canção Follin' é uma de quando Amy era adolescente. Mesmo com esse peso nas costas, Dionne consegue ter personalidade que com apenas 15 anos ainda está em formação. Com a produção certa em alguns anos ela pode brilhar como estrela, mas a produção aqui acerta em cheio em levar em consideração a idade dela. Eg White dá um toque de pop a boa construção do arranjo. Mais simples e leve no tema a letra é bem escrita. Um trabalho para poder abrir perspectivas esperançosas no futuro de Dionne. Espero que Amy diga "amém".
nota: 8


*apesar das informações darem conta que a música tem um featuring, no álbum que encontrei veio só a versão só com ela. Por isso, preferi fazer a resenha com essa versão.

Nenhum comentário: