Wicked Game
The Weeknd
Guardem esse nome: The Weeknd, pois vocês devem ouvir bastante nos próximos messes. O jovem canadense (não é só de Justin Bieber que vive o país) chamou bastante atenção da impressa especializada com o lançamento de três mixtapes (House of Balloons, Thursday e Echoes of Silence) que foram reunidas na compilação chamada Trilogy que já vendeu mais de 250 mil cópias, um fato impressionante para um artista ainda bastante desconhecido do grande público e independente. Todos os trabalhos foram aclamados pela critica seja por sua capacidade vocal comparada com a de Michael Jasckson e descrita com a "voz da nova geração" pela MTV americana, seja pela suas composições primorosas ou seja pela sua sonoridade original e revigorante que está sendo associada com o surgimento de uma nova geração de artistas como Frank Ocean e Miguel. Tanto que já foi escolhida uma nomenclatura para o estilo que eles estão apresentando: PBR&B, que seria o R&B alternativo misturado com rock, eletrônico e, claro, soul music. Com a exposição, The Weeknd foi contratado pela Republic Records e vai lançar seu primeiro álbum (Kiss Land) ainda esse ano. Para saber o que pode estar vindo por aí, vou dar uma visitada no passado recente de The Weeknd com a canção Wicked Game.
Lançado como single de Trilogy, a canção é um cartão de apresentação perfeito para o cantor: crua, estilizada, espetacularmente bem produzida e com uma composição ousada e acachapante. Ao contar uma história de um cara que procura uma "acompanhante" (leia-se garota de programa) para buscar a sensação de ser amado, ao menos por aqueles momentos pagos, The Weeknd desenvolve uma composição honesta e direta que deixa um gosto desconcertante já que ao mesmo tempo consegue ser melancólico e sexy. A produção foi capaz de construir um arranjo espetacular que realmente mistura vários estilos ao R&B em um intrigado arranjo que valoriza a história que ele quer passar usando isso a seu favor. Como cantor,
The Weeknd tem um futuro glorioso pela frente. Ainda há muito para ele crescer, mas só por essa arrojada performance podemos esperar muito nos próximos trabalhos. E que assim se crie a nova geração do R&B.
nota: 8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário