Just Be
Paloma Faith
As vezes o amor não apenas flores e chocolates. Ele pode ser flores e chocolate bem amargo. É disso que fala a ótima Just Be da Paloma Faith.
A simples balada com o esquema de "voz e piano" pode até parecer conservadora, presa dentro de uma já
batida elaboração de melodia mesmo sendo um trabalho sólido e bem orquestrado, mas a grande diferença que faz Just Be distinta e uma grande canção é a sua verdade desconcertante. Paloma já abre dizendo isso:
Vamos envelhecer juntos
Vamos ser infelizes para sempre
Porque não há mais
ninguém neste mundo
Com quem eu preferiria ser infeliz
Quando se está apaixonado ninguém pensa que vai passar por momentos tristes ou vai perguntar se é aquilo que quer. Ninguém pensa nos baixos quando os altos são bem mais agradáveis. Ninguém imagina que vai enfrentar desafios. Ninguém pensa em brigas. Ninguém pensa que é nos momentos "baixos" que se faz realmente a base para sustentar os momentos de "altos". Nisso se baseia a linda composição de Just Be. Esses sentimentos nos recusamos a sentir, viver e até mesmo falar. A performance inspirada de Paloma sabendo onde exatamente "colocar" as emoções certas ao lado da técnica vocal perfeita amarra qualquer ponta solta que a música poderia ter. E pode ter certeza que Just Be não tem nenhuma.
nota: 8,5
Um comentário:
ta ai um album que merecia um faixa a faixa, J. E como leitor assíduo que sou, principalmente dos ''faixa a faixa'', queria ver uma resenha de um album pop masculino, como o Adam Lambert. responda se puder, abraçs.
Postar um comentário