Maroon 5
Sempre foi necessário fazer divulgação quando se lança uma música ou um álbum, porém, as estratégias mudaram com o aparecimento de novas tecnologias. Só que algumas coisas ainda funcionam muito bem quando bem feitas. O vídeo clipe, que era considerado "morto" por muitos, há algum tempo está conseguindo reconquistar a sua importância e ainda influencia o sucesso de um artista.
Se aproveitando do "burburinho" que o clipe fez em que, supostamente, mostra o Maroon 5 invadindo festas de casamento para tocarem fazendo uma surpresa para os noivos, o single Sugar está tendo bom desempenho nas paradas mesmo com os fatores contra. No caso da música são três esses fatores: primeiro, o fato da canção ser o terceiro single do álbum V o que, normalmente, já não tem a mesma força que os outros, em segundo a distância que foi lançado o último single (Animals foi lançada em Agosto) e, por fim, o fato de Sugar não exatamente a canção mais comercial possível.
O single é uma boa tentativa da banda fazer um soul pop/disco, mas que acaba esbarrando na problema da falta de carisma da uma produção quadrada e pouco imaginativa. Faltou em Sugar uma pimenta na mistura para dar um toque ousado para melhorar o bom arranjo. A canção só querer começar a empolgar do seu terço para frente, mas já tarde demais. O bom mesmo da canção é Adam Levine bem contido e sexy que faz de Sugar um pouco mais interessante. De qualquer forma, o trabalho em cima da canção mostrou que, as vezes, é apenas preciso o markenting certo para o sucesso.
nota: 6,5
2 comentários:
Adoro ver clipes no Youtube, já que é possível assistir videoclipes na hora que você quiser e quando quiser, mas é uma pena que na tv aberta os videoclipes foram extintos e canais como vh1 brasil deram espaço para um canal de filmes, a MTV brasil só passa (poucos) clipes no meio da tarde e na madrugada e a mix tv sumiu, foi para a NET e no lugar programas religiosos que querem dominar a tv brasileira... triste.. será que acabou a era dos videoclipes na tv Jota? O q acha disso? Vejo isso sendo tão pouco comentado nos meios de comunicação. Talvez pq ninguém liga, afinal o Youtube está aí para Isso...
Exatamente isso que falei do blog quando digo que as pessoas achavam que o clipe tinha morrido: a extinção deles na TV. A MTV na maioria dos países não passam mais clipes e a sua importância dentro da TV não existe mais por vários motivos (um deles é a internet). Além disso, a exibição na TV quase não gerava lucro e mais divulgação, no YouTube gera os dois. Acredito sim, que o clipe morreu na TV.
Valeu e volte sempre!
Postar um comentário