19 de março de 2020

Uma Situação Complexa

Say So
Doja Cat

Fiquei muito em dúvida em se deveria fazer a resenha de Say So da nova promessa da música estadunidense Doja Cat devido a, infelizmente, fatores externos. Um relacionado a própria música e outro relacionado a artista.

Primeiramente, Doja Cat usou expressões homofóbicas no Twitter e mesmo depois de ser "chamada a atenção" continuou a defender a sua atitude minimizando-a. Só depois de uma grande repercussão negativa que a mesma realmente se desculpou. Em segundo e, para mim, o mais importante, Say So foi co-escrita e produzida por Lukasz Gottwald que é, na verdade, o Dr. Luke usando um novo nome artístico (TYSON TRAX). E para quem sabe sobre o histórico pessoal do produtor não é algo para ser esquecido. Depois de pensar muito decide resenhar a canção, pois, ao que parece, Say So parece ser o próximo grande sleeper hit do ano e, apesar dos problemas, a canção por si é um trabalho realmente muito bom.

Comprovando o que já tinha notado, Say So é fortemente influenciado pela nova onda do pop: a disco. Dessa vez, porém, não é apenas influência, mas, sim, a base quase toda da canção que adiciona pop e rap para dar uma liga mais atual. E devo admitir que a produção consegue criar uma batida excelente, carismática e comercial sem deixar de lado sua personalidade. A grande estrela da canção, porém, é a presença Doja Cat que consegue equilibrar muito bem o lado cantora com a rapper, lembrando uma versão mais delicada da Nicki Minaj. O único problema técnico que tenho com a canção é a sua composição que entrega um refrão bom, mas um pouco longo para um hit pop, e os versos cantados e em rap que parecem não se falarem tematicamente. Uma pena, porém, que ao menos para mim Say So vai ficar marcada por motivos que fogem da sua qualidade.
nota: 7,5

Nenhum comentário: