Hayley Williams
Normalmente, um trabalho como Petals For Armor I da Hayley Williams não seria resenhado aqui no blog devido ao fato do EP ser apenas uma apresentação do que o primeiro álbum da vocalista do Paramore irá ser. Todavia, após ouvir o EP foi compelido a fazer a resenha ao perceber que o trabalho é um dos melhores do ano até o momento.
As duas primeiras canções do EP já tinha sido lançadas como singles e resenhadas aqui no blog. Sobre a espetacular Simmer escrevi "logo nos primeiros acordes de Simmer já pode se perceber que a canção é algo que demanda a sua atenção, resultando em uma experiência que transita do inspirador ao claustrofóbico. E isso, leitores, é algo extremamente positivo. Sonoramente, o single é um maduro e dark indie rock/pop que tem na sua batida discreta o ponto certo para criar uma canção poderosa. Sem nenhum arrombo sonoro, mas com uma batida contida e complexa, Hayley consegue envolver quem ouve em uma viagem poderosa ao criar uma sensação que estamos diante de uma verdadeira art pop.". Em relação a Leave It Alone disse que "é uma versão light de uma canção do Radiohead. Claro, você entregar uma canção que seja comparada uma das bandas mais importantes de todos os tempos não é nada ruim, mas o problema é que Hayley e a produção deveriam ter encontrado uma maneira de dar mais personalidade para a canção, principalmente na sua econômica, mas significativa composição que deixa mais claro essa semelhança. Felizmente, o resultado é bem acima da média em uma melancólica canção indie rock/pop sobre se o amargo sentimento de perda de quem a gente ama.". Normalmente, quando todo começa nesse nível, o resto do trabalho tem a tendência de cair em qualidade, mas isso não acontece em Petals For Armor I.
Cinnamon continua o trabalho com uma batida mais "animadinha", mas isso não significa que a cantora passa para o pop puro ou/e mude a atmosfera do álbum. Uma mistura inusitada e bem orquestrada de indie rock com electropop que cria uma batida única e de uma estrutura rica em texturas para falar de forma simples e eficiente sobre solidão. A faixa também deixa ainda mais claro qual é a pegada das letras de Hayley: minimalista, sombria e com profundidade. Essa característica reina na canção seguinte, mas Creepin' termina menos inspirada que a canções anteriores, soando mais como uma filler bem intencionada. O que não permiti dizer que sonoramente a canção perca inspiração. E, novamente, Hayley Williams deixa claro que não decidiu partir para carreira solo simplesmente para satisfazer um desejo e, sim, para construir uma carreira sólida e com personalidade própria. Petals For Armor I termina voltando ao mesmo nível com a elegantemente sombria indie pop/rock Sudden Desire que funciona quase como a balada do trabalho. Apenas um aperitivo, o EP já deixa o hype para o álbum completo nas alturas. Só espero que não seja fogo de palha.
notas
notas
Simmer: 8,5
Leave It Alone: 8Cinnamon: 8
Creepin': 7,5
Sudden Desire: 8
Média Geral: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário