16 de junho de 2024

Primeira Impressão

What Now
Brittany Howard



Conhecida primeiramente por ser a líder da banda Alabama Shakes, a cantora Brittany Howard é uma força da natureza rara de se ouvir atualmente. Em What Now, seu segundo álbum solo, a artista entrega um pilar sonoro sólido e que, em vários momentos, beiro o brilhantismo. E o seu único defeito é terminar.

Bem longe do fato do álbum soar incompleto, What Now vai envolvendo a gente de uma maneira que quando termina a gente não viu o tempo passar e deseja por mais. E isso é vindo especialmente devido a presença espetacular e genial da Brittany Howard. Dona de uma voz não apenas poderosa, mas marcante, encorpada, tempestuoso e grandiosa, a cantora domina com mãos de ferro e, ao mais tempo, uma graça transcendental toda o álbum, preenchendo todas as possíveis lacunas com o seu timbre áspero e suas nuances delicadas. É impressionante a capacidade dela de transitar entre todos as nuances que o álbum percorre sem perder a linha performática. Na verdade, a maneira como ela entoa cada canção é o que realmente faz What Now ganhar vida já que o álbum todo parece girar em torna na sua figura ímpar. E é quando a artista entrega uma das suas melhores performance no álbum é tem uma das melhores faixas: a sensacional Red Flags. Em uma sequência de mudanças vocais de tirar o folego, Brittany entrega uma performance deslumbrante que vai além da sua capacidade de alcançar altas notas e, sim, se baseia muito na maneira como ela adiciona doses cavalares de emoção para essa indie rock/psicodélica.

E falando em sonoridade, What Now é um álbum um pouco seguro demais, mas ainda assim é uma viagem espetacular que a artista que assina a produção ao lado de Shawn Everett entrega um elegante, maduro e pesado trabalho que mistura lindamente psychedelic soul, indie rock, funk, jazz e neo soul. A capacidade criativa da produção se mostra perfeita ao saber construir tamanha influencia em volta da persona da Brittany sem fazer, porém, a sonoridade soar diluída no processo. Outro momento mágico do álbum é espetacular faixa que dá nome álbum: What Now. Uma magnética e cativante indie rock/soul em que a batida nos embala de forma inquestionável para deixar a voz da cantora nos arrebatar de vez. Outros ótimos momentos do álbum ficam pela sua faixa de entrada na poderosa e contemplativa Earth Sign, a dançante e aveludada Prove It to You e fechando de maneira primorosa o álbum está a linda e acachapante Every Color In Blue. Em um período que artista fazem álbuns cada vez maiores sem segurar a barra ou artistas que fazem trabalhos que parecem incompletos, Brittany Howard faz a gente ansiar por mais ao imprimir todo o seu talento em um álbum digno de ser descoberto. 


Nenhum comentário: