15 de fevereiro de 2009
Do Fundo Do Baú-Dos Tempos Que O Coldplay Ainda Era Original
Yellow
Coldplay
Houve um tempo antes que Coldplay se achasse e tinha indícios de que a maior banda da atualidade,havia um Coldplay que não tinha muitas pretensões e nenhum ambição.O vocalista Chris Martin ainda era virgem e não tinha casado com uma estrela de Hollywood.Ainda havia ingenuidade e pureza na banda e Yellow é a marca principal dessa época.
O single do primeiro álbum da banda,Parachutes,é uma daquelas músicas que marcam uma geração seja pelo momento em que foi lançada ou pelo simples fato da qualidade.Yellow é a junção dos dois:seja pela sua incontestável sonoridade autentica e sensível,a letra que consegue tocar no fundo em poucas palavras e a força nos vocais de Chris ou pelo momento,em 2000 quando um mundo via um novo milênio surgir e as pessoas se perguntavam como será esse como de era e o Coldplay trouxe o melancolia com o otimismo na medida certa para embalar essas dúvidas e anseios.Assim como essas questões foram se transformando em resposta e mais outras perguntas apareceram,o Coldplay se modificou.Ainda são relevantes na música mas se tornaram apenas em um grande grupo de marketing que não marcam mais a vida atual.Em suma:daqui a 50 anos você vai preferir no seu último dia de sobrevivência na terra ouvir Yellow ou Viva La Vida?
nota:9
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É verdade!
E o que dizer da atualidade e seu último álbum? Parece que abraçaram a bandeira lgbt, as músicas são de péssima qualidade e mal gosto. Os shows viraram parada lgbt.
Ainda guardo com carinho o álbum Parachutes e A Rush of Blood to the Head
Postar um comentário