Então minha gente, a noite mais esperada da música foi novamente previsivel, longa demais, conservadora e beirando o piegas em certos momentos. Apesar disso, tivemos alguns bons momentos e uma ou outra surpresa.
A Premiação
Grande favorito da noite, Eminem só levou apenas dois gamofones dourados para casa mesmo concorrendo em dez. Ele ganhou Álbum de Rap e Best Rap Solo Performance para Not Afraid. Love the Way You Lie foi completamente esquecida e foi batida nas categorias de rap por Empire State of Mind de Jay-Z e Alicia Keys que levou os Grammy's de Best Rap Song e Best Rap/Sung Collaboration (Jay-Z ainda levou outro pela música On to the Next One na categoria Best Rap Performance by a Duo or Group). Esse resultado só prova que a academia o quanto conservadora ela se tornou e que ela realmente não vai com a cara do Eminem. Uma pena.
Como vocês já sabem, o grande vencedor da noite foi o trio de country Lady Antebellum. Eles venceram em cinco categorias das seis que concorriam. Best Country Album, Best Country Song e Best Country Performance by a Duo or Group with Vocals eram barbadas para eles. Outra categoria que já era esperado era o de Song of the Year, mas a surpresa foi para Record of the Year para o hit Need You Now. Novamente isso apenas mostrou o tom da noite, mesmo eu gostando muito da música.
No outro momento importante da cerimônia, o Grammy de Album of the Year foi para a banda Arcade Fire pelo álbum The Suburbs. Nenhuma surpresa. Nos últimos anos a tendencia é premiar o CD elogiado pela critica e deixar os verdadeiros "fazedores de dinheiro" chupando dedo (ano passado foi excessão já que todos eram sucesso de vendas). Provando minha teoria, o álbum concorria na categoria de Best Alternative Music Album e perdeu mostrando que os votantes querem dar o prêmio para qualquer um, menos para os sucessos de vendagem. Nem mesmo GaGa foi pareo para eles. Mas ela não saiu de mãos abanando. Levou em três categorias Best Female Pop Vocal Performance, Best Pop Vocal Album e Best Short Form Music Video. Premiados também foram Cee Lo Green em Best Urban/Alternative Performance para a música também conhecida como Forget You, Bruno Mars com Best Male Pop Vocal Performance para Just the Way You Are e até Rihanna levou um sem precisar de Love the Way You Lie para isso. Ela levou na categoria de Best Dance Recording para Only Girl (In the World). Os grandes perdedores da noite foram a Katy Perry e o rapper B.o.B que nãp levaram nada para casa. Talvez na próxima. O próximo posta vai tratar das apresentações do Grammy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário