14 de junho de 2011

Simpliscidade Autêntica

Arms
Christina Perri

É preciso de muito talento para poder se despir de grandes produções e entregar uma canção simples em sua concepção e realização, mas acaba se tornando em uma grande música quando tudo se encaixa perfeitamente. Assim é Arms da cantora Christina Perri.

Conhecida pelo hit Jar of Hearts, a jovem lançou seu primeiro álbum intitulado lovestrong. no começo de Maio e conseguiu uma boa vendagem de 58 mil cópias, principalmente para uma iniciante sem muita divulgação e grandes gravadoras por trás. O mais importante é que Perri mostrou que é realmente uma artista de talento e não teve apenas sorte com Jar of Hearts. Escolhido como segundo single, a canção Arms é um sopro de originalidade no meio de tanta produção massificada e repetitiva que inunda as paradas de hoje. Começa pela delicadeza dos vocais de Perri. Ela não é uma cantora de alcanço extraordinário, mas também não tenta ser. Sabendo dosar e expressar sentimentos de maneira crua e natural, ela consegue um resultado excepcional. Assim também é seu lado compositora. Perri fala de soberba sobre o medo das pessoas se apaixonarem, quando a gente tenta fugir e fica dando voltas em torno do mesmo lugar. "Quantas vezes você vai me deixar mudar de ideia e dar meia volta? / Não consigo decidir se deixo você salvar minha vida ou se eu me afogo" canta Perri em uma das partes mais dramáticas da canção, sem nunca cair no sentimentalismo barato. O arranjo mistura uma balada pop com base de violão e toques de folk para criar uma atmosfera crescente e envolvente que desbanca qualquer mega produção. Sem dúvidas nenhuma, Arms é até agora a maior surpresa do ano. E que ótima surpresa.
nota: 8

Um comentário:

Alex disse...

Fico tão feliz de boas canções durante esse ano! Christina Perri, Adele... É bom saber que aos poucos, estamos fugindo do eletropop, por mais que seja um processo lento! Arms é simplesmente cativante.