Celebrate (feat. Whitney Houston)
Jordin Sparks
His Eye Is On the Sparrow
Whitney Houston
Está chegando a hora da despedida final da carreira de Whitney Houston. Com o lançamento do filme Sparkle ainda esse ano, veremos pela última vez em um trabalho inédito o brilho de Whitney no que seria o seu trabalho definitivo de comeback. Para começar a promover o filme foi lançada duas canções. Primeiro, o dueto com a sua co-star no filme Jordin Sparks.
Intitulado Celebrate e produzida e escrita por R.Kelly, a canção é uma canção R&B dançante que mesmo não sendo ótima, consegue equilibrar o brilho das duas e passar uma sensação gostosa. O equilíbrio das vozes é bem produzido, mas o resultado final não é brilhante. Assim é a composição quase genérica que perde força ainda mais em contraponto com o bom arranjo entregando um trabalho divertido e dançante.
Para Whitney foi reservado a regravação do clássico gospel His Eye Is On the Sparrow. Vamos às considerações mais importantes: mesmo sem ter metade da voz que a consagrou, Whitney mostra porque era uma cantora de verdade. A inteligência em como usar o seu instrumento é brilhante. Cantar e mais que apenas alcançar altas notas é um exercício de interpretação de cada nota, de cada palavra de cada sentimento atrás disso tudo. E isso ela foi uma das maiores do seu tempo até no fim. Com a produção de R.Kelly puxando para um arranjo com os dois pés firmes no gospel resultando em canção emocionante que pode fechar o ciclo de Whitney de maneira digna. Se vamos ver pela última vez Whitney, sempre vamos ter seu brilho gravados em nossos olhos.
nota
Celebrate: 6,5
His Eye Is On the Sparrow: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário