Kiesza
No atual cenário da música eletrônica em que um monte de artista se apropriou do estilo para fazer (na maioria das vezes) um pop farofa sem vergonha parece que a solução é voltar ao começo. Não exatamente ao inicio, mas retroceder alguns anos. Um bom exemplo do que estou tentando mostrar é o single debut da cantora canadense Kiesza, a surpreendente Hideaway.
Quando você começar a ouvir Hideaway vai ter a impressão de já ter ouvido a canção em algum lugar. eurodance? Então, Hideaway é basicamente isso, mas feita em 2014.
Mesmo sendo uma produção completamente inédita esse sentimento não é de todo errado: Hideaway é uma canção perdida no tempo. Explico: Kiesza simplesmente "voltou" uns vinte anos atrás e fez uma canção como se fosse 1992. Quem não se lembra de canções como The Rhythm of the Night do Corona, Rhythm Is a Dancer do Snap!, Pump Up the Jam do Technotronic, entre outros que estouraram no começo da década retrasada misturando pop, dance music, hip hop e, claro, eletrônico ajudando a difundir o
O trunfo de Hideaway, que poderia soar como datado ou/e sem criatividade, é entregar uma canção que não apenas "reedita" perfeitamente o estilo do eurodance, mas que também entrega um produto com qualidade impecável. Kiesza (que também produz) a canção consegue colocar em Hideaway os melhores atributos do estilo "copiado": dançante só com classe, elegante, carismática e completamente viciante. A composição também segue os moldes do eurodance, mas consegue um resultado muito bem amarradinho. Sem ter a voz poderosa de muitas das cantoras que emprestaram suas vozes para os hits do passado, Kiesza consegue segurar a canção dando o toque mais moderno para a canção. O único erro aqui é uns "ohs uhs" entre o refrão e os versos que poderia ter sido eliminado que não faria nenhuma falta. Atualmente no topo da parada inglesa, Hideaway é uma candidata fortíssima para ser um dos hits do ano. Em 2014, mas com jeitinho de 1992.
nota: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário