Assim como a tradição do SóSingles manda está na hora de começar a divulgar a lista dos melhores singles de 2016. Espero que gostem e, sem mais delongas, aqui estão os dez primeiros nomes:
50. 24K Magic
Bruno Mars
"As características principais da base das duas canções são praticamente as mesmas: funk/soul music dançante, influência dos anos oitenta e letra sobre curtir a vida com estilo. Essas semelhanças tiram um boa porção do brilho que 24K Magic poderia ter, mas, felizmente para Bruno, a canção tem um charme especial. A produção adiciona algumas nuances divertidas na canção como, por exemplo, a voz "robotizada" que aparece na começo da canção e o uso de sintetizadores que dão uma atmosfera um pouco diferente em comparação a Uptown Funk."
49. Say You Won't Let Go
James Arthur
"Say You Won't Let Go é uma boa balada estilo Ed Sheeran, tendo uma atmosfera acústica e base de violão. A produção pode até não ser a mais criativa do ano, mas é bem feita e, principalmente, honesta."
48. CAN'T STOP THE FEELING!
Justin Timberlake
Resenha
47. Dark Necessities
Red Hot Chili Peppers
"A sonoridade tão única da banda parece que irá se manter parecida com trabalhos anteriores, mas Dark Necessities apresenta na sua mistura de rock alternativo com funk rock um refinamento ainda pouco ouvido da banda. A canção soa mais clean, melódica e com uma pegada mais contida que sucessos como, por exemplo, Dani California e Californication."
46. Beggin & Pleadin
Brandy
"O mais curioso é que para olhar o futuro, Brandy volta ao passado para achar a inspiração para a canção. E esse passado é exatamente entre as décadas de cinquenta e sessenta, quando um certo senhor chamado Ray Charles revolucionava a música soul americana. Beggin & Pleadin é uma deliciosa old fashion R&B/funk/soul que emoldura bem toda uma época com a sua instrumentalização redondinha."
45. Give Me Your Love (feat. John Newman & Nile Rodgers)
Sigala
"Give Me Your Love ganha muitos ponto ao ter a adição de alguns elementos que a ajudam a sair do lugar comum. O primeiro e o mais importante é a canção não ser apenas um batidão eltropop/eletrônico farofa, mas uma mistura disso com um revigorante toque de disco music graças a presença marcante do guitarrista Nile Rodgers."
Macklemore & Ryan Lewis
"Para a surpresa geral, Idris, que também tem uma carreira como músico e DJ, é quem rouba a canção com a sua voz cavernosa e extremamente carismática. A sua participação lembra muito Vincent Price em Thriller do Michael Jackson."
43. Sola
Becky G
"Apesar de não possuir a mesma qualidade de produção, Sola tem uma estrutura encorpada que mostra que pode existe farofa pop que não é um batidão repetitivo e cafona. E por isso, a canção não é exatamente para bater cabelo e, sim, fazer dancinha sensual no meio da pista."
42. Fuck With Myself
Banks
"A canção mostra que a cantora não perdeu a sua estética alternativa ao entregar uma interessante mistura de pop, R&B indie e eletrônico, mas que arrisca em uma pegada mais sensual e uma batida ainda mais minimalista."
41. Shout Out to My Ex
Little Mix
"Em relação a sonoridade, Shout Out To My Ex é novo começo para a girl band que teve um passo em falso com o mediano álbum Get Weird no ano passado, mesmo tendo sido o maior sucesso comercial delas. A canção é pop dance/R&B divertido e com uma batida vigorosa com as suas nuances e ideias, mas que tem uma duração maior do que deveria ser."
Nenhum comentário:
Postar um comentário