9 de maio de 2021

Primeira Impressão - Outros Lançamentos

Blame Game
Beach Bunny



Segundo o dicionário, a nostalgia é “um sentimento prazeroso misturado com um pouco de tristeza que se dá quando pensamos sobre algo que aconteceu no passado”. Devo dizer que nem sempre essa sensação é tão prazerosa, pois, dependendo sobre o que a gente sente essa nostalgia, a sensação pode variar da surpresa até mesma de estranhamento. É nessa última categoria que entra a minha sensação ao ouvir Blame Game, EP da banda estadunidense Beach Bunny.

Sem ter ouvido o primeiro álbum da banda intitulado Honeymoon de 2020 embarquei em Blame Game sem ter nenhuma informação sobre qual a sonoridade do Beach Bunny, pois a definição de indie rock que achei é extremamente genérica. E qual é a minha surpresa ouvir que a banda transita entre um pop-punk/pop rock que estourou durante a primeira metade dos anos dois mil com nomes como Avril Lavigne e o Paramore. Apesar dessa onda ter acontecido exatamente durante os meus anos de adolescência nunca foi exatamente fã desse tipo de música, mesmo que tenha de certa maneira consumido esses e outros artistas. Por isso, ouvir Blame Game é um trabalho que faz nascer certa nostalgia, mas não é algo tão bom quanto poderia esperar. De qualquer forma, o resultado do EP também está além do que poderia ser, existindo, porém, alguns bons momentos que merecem ser elogiados.

O EP começo com Good Girls (Don't Get Used) que parece uma canção descarta da Avril Lavigne durante a era The Best Damn Thing. Colorida, divertidinha e feita para um nicho bem especifico, a canção parece que saiu de uma boutique que venda moda punk para garotas “revoltadas”. Funciona de fato se você realmente ser uma garota que consume esse tipo de música ou ter muita saudade de uma época que começa a completar vinte anos a partir de 2021. Entretanto, existe algo que precisa ser dito: tecnicamente a faixa é muito bem feita e construída de forma elogiável. Em Love Sick, a banda muda os rumos para a sonoridade do Paramore em canção com adição de uma aminada influência tropical, mas que não é suficiente para deixar a canção realmente interessante. Nice Guys é a tentativa de soar mais madura e alternativa com uma bateria mais potente e uma atmosfera densa. Funciona de maneira apática, mas, felizmente, a vocalista Lili Trifilio adiciona alguma personalidade ao procurar o seu próprio caminho vocalmente, mesmo soando e se parecendo com a Hayley Williams. O momento que faz o EP realmente vale a pena ouvir, tirando o fato da nostalgia, e que também dá esperança para o futuro da banda é a presença da ácida e cruelmente verdadeira Blame Game que relata todos os problemas em relação ao que as mulheres passam devido a cultura do assédio moral e sexual. Espero que o Beach Bunny possa encontrar um equilíbrio entre o passado e o presente para deixa para trás a nostalgia e construir um caminho para apenas seu.
notas
Good Girls (Don't Get Used): 6
Love Sick: 6
Nice Guys: 6
Blame Game: 7
Média Geral: 6,2

Nenhum comentário: