Brazil
Brazil (Remix) (feat. Gloria Groove)
Slip It (feat. Tyga)
Iggy Azalea
Devo admitir que acho que uma parte das críticas que a Iggy Azalea sofre são descabidas e cheias de um preconceito latente pela rapper ser mulher assim como, também, em relação a Cardi B, Nicki Minaj, Megan Thee Stallion, entre outras. Todavia, a Iggy não se ajuda muito em relação a sua carreira ao entregar duas bombas atômicas como é caso de Brazil e Slip It. Começando com a “homenagem” canhestra ao nosso país.
Se não já bastasse tudo que estamos vivendo nos últimos anos, a Iggy Azalea ainda coloca a pá de cal com uma das suas piores canções da carreira. Ao tentar mistura rap/hip hop com uma batida de funk, a rapper repete todos os clichês dos gêneros sem em nenhum momento criar uma fusão de todos de forma sustentável e, principalmente, atrativa para quem escuta. Algo que poderia terminar como uma explosão sonora termina como a perfeita tradução musical sobre o motivo que água e óleo não misturam. Além disso, a composição é simplesmente tenebrosa, pois parece não falar nada com nada ao mesmo tempo que ser “fodana”. Enquanto escrevo essa resenha foi lançada a versão “remix” com a presença da Gloria Groove. Mesmo adicionando um toque de qualidade devido ao seu verso misturando inglês e português com algumas passagens realmente interessantes, a presença da drag não ajuda o resultado final a melhorar mais do que alguns centavos. Um pouco melhor, mas ainda tenebrosa, está o outro single Slip It.
Sem tentar ser mais que um trap comercial, a canção mostra a pior performance de Iggy Azalea. Sempre muito direta em suas performances, a rapper escolhe um caminho meio cantado que irrita e deixa a canção ainda mais arrastada, apesar de ter um pouco mais de três minutos de duração. Esse vocal parece ser também de responsabilidade da produção vocal, pois em ambas canções a voz da rapper parece estar abafada e em um nível diferente do instrumental. A batida de Slip It também não ajuda com a batida de base sintética, mesmo sendo o melhor ponto da canção. Com a participação canhestra do rapper Tyga que está atualmente mais famoso pelo perfil no Only Fans, o single termina como a segunda pior canção da rapper até o momento. E, sejamos sinceros, lançar as suas duas piores canções ao mesmo tempo é um tipo de talento que a Iggy Azalea poderia deixar no churrasco.
notas
Brazil: 3,5
Brazil (Remix): 4
Slip It: 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário