My Love
Florence + The Machine
Aparentemente, o ano promete ser o momento que finalmente as “filhas das bruxas que não foram queimadas na fogueira” irá voltar a festejar com o lançamento do novo álbum do Florence + The Machine. Depois da incrível King, a banda lança mais dois trabalhos imperdíveis por diversos motivos em Heaven Is Here e My Love.
O lançamento de Heaven Is Here é bastante curioso, pois a canção não tem nenhuma cara de ser um single típico da banda devido a sua parca duração de apenas um minuto e cinquenta e um segundos. Soando como um interlude que deve funcionar perfeitamente dentro do contexto do álbum intitulado Dance Fever, a canção termina sendo uma leve decepção como single no instante que termina quando parece que a canção começaria a decolar de maneira impressionante. Essa impressão é devido ao excepcional trabalho de produção e de instrumentalização que clama por ser uma canção “inteira”. Com uma base pesadamente aos sons de instrumentos de percussão, Heaven Is Here cria uma atmosfera sombria, cortante e sufocante que consegue impressionar desde a primeira nota até o último segundo. E a contundente composição é um trabalho que apenas a estética da banda poderia entregar. Esse erro de incompletude passa bem longe da ótima e inusitada My Love.
A canção apresenta uma pequena mudança na sonoridade do Florence + The Machine ao apresentar um lado dançante bastante acentuado, marcando a primeira canção original da banda a ter essa pegada desde You Got the Love de 2009. Não imagine, porém, que quando estou falando de dançante para a banda é algo que possa ser exatamente com qualquer outra canção do estilo. My Love é uma climática, dramática e complexa art-pop/folk pop/post-disco/synth-pop que foge de qualquer estereótipo para criar algo original e com a força da personalidade da banda. A performance vocal de Florence é sublime e de uma graça tocante, mostrando o lado mais leve da cantora em anos. E assim também a sua otimista composição que deixa de lado sentimentos densos para dar a graça da versão do amor da banda. Obviamente, My Love apresenta uma força lírica impressionante devido ao fato da canção falar sobre o fato de nem sempre sabermos lidar com o amor verdadeiro que é direcionado para a gente. Com três canções completamente diferentes e com resultados impressionantes até quando “erra”, o Florence + The Machine veio realmente para criar um dos maiores hypes dos últimos tempos.
notas
Heaven Is Here: 7,5
My Love: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário