Ludmilla
Devo admitir que o pagode não é exatamente o gênero que está nas minhas playlist pessoais. Todavia, ao ouvir o álbum Numanice #2 tenho que admitir entender o apelo que o gênero tem no Brasil, especialmente quando é feito com um carinho tão grande como a Ludmilla se mostra no trabalho.
Desde que começou esse projeto paralelo, a Ludmilla não apenas mostrou versatilidade imensa, mas também cresceu artisticamente devido ao cuidado que colocou nessa vertente da sua carreira. E Numanice #2 é o resultado desse trabalho. Rápido, bem produzido, carismático e divertido, o álbum é uma coletânea perfeita para quem gosta do gênero com canções diretas e deliciosas, sendo feitas para dar aquela dançadinha com um copo de cerveja bem gelada no final da tarde. A grande força do álbum é a presença da própria Ludmilla. Sem precisar de nenhuma participação, a cantora domina cada momento de forma a não deixa espaço para que o seu talento seja duvidado. O melhor momento da cantora é na romântica Meu Desapego que tem cara de tema de casal de novela das nove que vira hit nacional por causa disso. Obviamente, sem muito para onde correr, Numanice #2 tem a sensação de se repetir sonoramente com batidas que se encontram em um mesmo prisma. Isso não quer dizer que a produção não entrega um trabalho instrumental elogiável, pois é possível ver todo o carinho de criação por trás de cada canção. Sinceramente, se deixarmos de lado pré-conceitos de lado é possível se divertir com canções como a legal 212, Maria Joana e sua exaltação a verdinha e Meu Homem É Seu Homem que se torna a versão pagode de The The Weekend da SZA. Outro ponto positivo do álbum é pode ver que a maioria das canções românticas não escodem o fato da Ludmilla estar em um relacionamento com uma mulher como, por exemplo, no single Maldivas dedicado à sua esposa Brunna Gonçalves. Não acredito que Numanice #2 deva fazer quem não goste de pagode começar a ser fã, mas é impossível negar que a Ludmilla entrega um projeto de amor em um display das suas qualidade como uma artistas em evolução.
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