Lana Del Rey
E com o lançamento de The Grants, a Lana Del Rey entrega uma das suas canções mais ousadas ao adicional uma carga pesada de gospel a sua sonoridade.
Apesar de não ser exatamente original, a decisão de colocar uma dose de gospel é algo que, ao menos para mim, soa completamente surpreendente e tão bem vindo. The Grants se beneficia da presença de Melodye Perry, Pattie Howard, e Shikena Jones, importantes e renomadas backvocais, que não apenas cumprem belíssima os seus papeis ao longo da canção, mas entoam sozinhas o começo inesperado e lindíssimo da canção. E é desde momento em diante que a canção ganha esse contorno gospel que a molda de maneira espetacular para logo fazer a boa transição para algo mais tradicional de Lana: baroque pop/art pop/indie pop. Apesar de muito bem conduzido, essa segunda parte de The Grants perde um pouco da força inicial devido a ser algo que já é realmente esperado da cantora, mas o lindo contraste com o começo, a presença do trio citado e a ótima performance individual de Lana dão a finalização ideal para a canção. O que poderia ter elevado ainda mais o single seria a canção não retornar ao tema recorrente da artista ao relatar uma paixão conturbada por “homem de família” ao usar os mesmos recursos líricos de sempre. De qualquer forma, The Grants é um dos momentos mais surpreendente da carreira da Lana Del Rey desde o seu começo e isso já é dizer muita coisa.
nota: 8
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