7 de março de 2023

3 Por 1 - boygenius

$20
Emily I'm Sorry
True Blue
boygenius

O projeto boygenius é basicamente o equivalente do Destiny’s Child se a girl group fosse o quem é quem do atual cenário do indie pop/rock feminino. Formado pelas cantoras Julien Baker, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus, o trio prepara o lançamento do primeiro álbum intitulado the record. E logo de cara foi lançado três singles: $20, Emily I'm Sorry e True Blue.

Devo admitir que devido a união de três nomes tão talentosos, o resultado na média seria em altíssimo, mas, apesar de serem três ótimas canções, algo parece ainda deslocado. Acredito que os estilo das três geram um ruido que não deixa se mesclarem de maneira plena. Isso também não quer dizer que esse ruído não gere algo realmente interessante. E a melhor das três é tocante True Blue.


Uma indie rock com uma finalização simples, emocional e honesta, a canção apresenta o melhor que o trio é capaz: pequenas grandes composições. Donas de estilos diferentes, as três se encontram no meio caminho para entregar uma composição honesta sobre crescer emocionalmente. Encabeçada por Dacus, True Blue parece uma canção retirada do seu álbum Home Video, modelada para encaixar as outras. Todavia, a performance delicada e segura da cantora é que dá a bela atmosfera que mistura melancolia e esperança na mesma dose. Logo em seguida no raking de qualidade está a doce e melancólica Emily I'm Sorry capitaneada principalmente por Bridgers. O tom contemplativo da canção se encaixa perfeitamente com a persona da cantora, mas que não atinge o ápice dos seus melhores momentos devido uma falta de emoção ao resultado final. E fechando o trio de single está a menos inspirada de todas na indie rock $20 que tem como principal vocalista a Baker. Apesar de ser a menos impactante, a produção ainda é competente o suficiente para dar personalidade e uma finalização técnica excepcional. Agora é esperar o álbum para saber qual será o resultado dessa caldeirão único que é o boygenius.
notas
$20: 7,5
Emily I'm Sorry: 8
True Blue: 8

Nenhum comentário: