22 de junho de 2025

Lembranças & Futuro

Suzanne
Mark Ronson & RAYE


Você já se perguntou que tipo de música um artista que já se foi estaria fazendo se ainda estivesse vivo? Em Suzanne, single de Mark Ronson ao lado de Raye, podemos ter uma breve e sentida noção do que poderia ser a carreira de Amy Winehouse.

Bem longe de ser uma cópia do período em que o produtor trabalhou com Amy, a canção parece ter essa “atmosfera” familiar que poderia ser o que a cantora de Rehab estaria fazendo, especialmente pela construção sonora. Trata-se de uma refinada e graciosa pop soul vintage, apesar de menos sombria. É estranho e, ao mesmo tempo, um presente para quem ainda sente falta de Amy.

Felizmente, a presença de Raye, mesmo que lembre a força de Amy, encontra um lugar só seu devido à maestria com que a britânica comanda a canção, especialmente nos versos, nos quais é possível perceber toda a sua capacidade de contadora de histórias. A canção poderia ser mais eficiente com um final mais editado e pungente, pois a parte final soa arrastada devido ao clímax prolongado, que poderia ter sido melhor compactado. De qualquer forma, é um bom encontro entre um passado e o futuro da música, que funciona de verdade, mesmo que ainda nos faça sentir certa tristeza pelo que não pode ser.
nota: 8

Nenhum comentário: