8 de junho de 2025

Primeira Impressão - Outros Lançamentos

Fancy That
PinkPantheress




Fancy That não vai mostrar a total evolução artística da PinkPantheress, mas a mixtape apresenta um caminho real e interessante para a cantora.

Novamente, a cantora aposta em canções rápidas e rasteiras, pois nenhuma delas passa de três minutos. Entretanto, isso é um problema que, surpreendentemente, não é um problema, já que a sonoridade da cantora funciona melhor quando é contida de maneira a aparar qualquer ponta solta. O que faltou aqui foi uma estrutura mais rígida e esculpida para que a base central do álbum pudesse sair do campo de uma grande ideia bem executada para uma grande ideia perfeitamente executada.

A ideia por trás dessa mixtape é adicionar uma camada pesada e refinada de uma atmosfera sonora que remete ao que se ouvia lá pelos meados dos anos 2000, com a ascensão, na Inglaterra, de uma mistura de uk garage, 2-step, drum and bass e dance-pop, criando uma ponte interessante e com potencial monstruoso com a sonoridade alt-pop/R&B alternativo da cantora. Na verdade, essa mistura é o que parece faltar para incrementar a já marcante sonoridade da cantora, levando-a a um novo patamar, pois parece que podemos sentir uma base mais sólida e “carnuda” sendo construída.

Tenho que repetir que a estrutura do trabalho careceu de ser melhor apurada, pois o resultado final não reluz como o esperado devido a essa falta de delimitação mais clara e apurada. Entretanto, quando as peças estão no lugar exato, é possível ver a quase totalidade do potencial desse caminho, como é evidenciado em Tonight.

"A canção mostra um substancial aprofundamento da sonoridade da artista, resultando em uma obra que preserva suas qualidades e adiciona um toque bem-vindo de amadurecimento. Tonight apresenta a performance mais estilizada e marcante da cantora, que sabe se impor vocalmente ao mesmo tempo em que demonstra versatilidade e personalidade. Gosto da composição muito bem estruturada, mas o ponto alto mesmo é a ótima produção, que entrega uma sedosa e reluzente fusão de dance-pop, funky, house e bassline, que, sinceramente, é completamente viciante".

Gosto também de Illegal, pois a canção é um abre-alas que realmente capta toda a essência do trabalho de uma vez só e até mesmo suas falhas. Entretanto, a grande canção de Fancy That fica por conta de Stateside, que “continua a mostrar que a sonoridade da cantora está se direcionando para uma abordagem mais eletrônica, incorporando influências de house e EDM para enriquecer sua já sólida identidade musical. Esse movimento tem sido feito de maneira que não apenas complementa, mas eleva seu material a um novo nível”. Por ser uma mixtape, Fancy That é o veículo perfeito para PinkPantheress explorar as possibilidades de um novo caminho, que espero que esteja mais avançado quando o próximo projeto for lançado.
notas
Illegal: 7,7
Girl Like Me: 7,6
Tonight: 7,8
Stars: 7,6
Noises: 7,5
Nice to Know You: 7,4
Stateside: 8
Romeo: 7,6
Média Geral: 7,5

Nenhum comentário: