1 de fevereiro de 2013

Uma Louca e Dois Canos Fumegantes

Better Dig Two
The Band Perry


Ah, o ciúme. O doce veneno que correi mentes de apaixonado e transforma amor em obsessão pode ser letal e "feio" na vida real, mas pode render grandes músicas como é o caso do single Better Dig Two do trio country The Band Perry.

Antes de entrar no assunto do contexto propriamente dito é necessário ressaltar outros positivos que a canção carrega. Começa pela excelente produção de Dann Huff que ao mesmo tempo consegue manter toda a alma country consegue acrescentar toques generosos de rock em uma instrumentalização eficiente que com várias nuances consegue um resulta inesperadamente uma arranjo poderoso e com personalidade. A vocalista do trio de irmãos (Kimberly) segura a onda mesmo não seja uma performance genial. O grande ponto alto da canção é a acapachapante, divertida, dark e irônica composição sobre os efeitos que o ciúmes pode causar. Desde o momento do "sim" na hora da cerimônia do casamento até os "eternamente juntos" culminando em refrão delicioso:


E deixe a lápide dizer
Aqui está uma menina cujo único laço afetivo
Era amar um homem só um pouco demais
Se você se for antes de mim
Vou dizer o coveiro é melhor ele cavar dois

Sua lápide estará do lado da minha
Estaremos juntos até o fim dos tempos
Não vá antes de mim,
Vou dizer o coveiro é melhor ele cavar dois



Forte, um pouco triste e com boas doses de sadismo. Contudo, é apenas uma imagem "poética" do que acontece na vida real. E bem melhor.
nota: 8

Nenhum comentário: