23 de fevereiro de 2013

Uma Canção Para Ser Apenas Esquecida

Silver Lining (Crazy 'bout You)
Jessie J

Por falar em Oscar, quem tentou "abocanhar" um pedacinho foi a Jessie J. Escolhida para interpretar o tema do aclamado O Lado Bom da Vida as chances dela cantar na cerimônia eram altas. Além do sucesso do filme que teve oito indicações, a canção foi escrita por Diane Warren que já recebeu seis indicações ao prêmio de Melhor Canção. Contudo, Silver Lining (Crazy 'bout You) foi um tiro pela culatra.

Diane conseguiu pegar a essência do filme: uma comédia romântica dramática sobre um professor universitário bipolar que se apaixona por uma viúva que também tem problemas mentais. Contudo, a composição carrega certos pieguismos na relação de expressar os sentimentos envolvidos na construção do filme como o refrão ressalta:

Diga que sou louca
Diga que sou uma tola (oh)
Diga que sou louca, talvez seja verdade
Mas sou louca por você, sou louca
Sou louca por você, sou louca
Não posso evitar, não posso evitar
Não posso fazer nada
Sou louca, louca por você (Louca, louca, louca, louca)
E amo porque sei que você também é louco por mim


A produção de Darkchild acerta em fazer um pop dançante misturado com R&B fugindo do que poderia ser uma balada bem água com açúcar, mas erra ao dar para canção pouca personalidade na elaboração do arranjo. Jessie mostra bastante versatilidade e faz um boa performance, mas nada genial ou realmente para se lembrar ao contrário do filme.
nota: 6

Nenhum comentário: