17 de agosto de 2013

2 Por 1 - Ellie Goulding

Explosions
Burn
Ellie Goulding


Mesmo ainda com certas reservas começo a ver um futuro cada vez mais brilhante para a inglesa Ellie Goulding. Ainda mais com os dois últimos single lançados por ela.

Explosions é o terceiro single do álbum Halcyon e mostra uma faceta um pouco diferente do que ela mostrou até então: menos indie e bem mais dramática. Contudo, isso não afeta a sonoridade de Ellie que continua a explorar sua atmosfera etérea só que a produção apara todos os excessos para elaborar um arranjo grandioso transformando Explosions em uma bela canção épica. Ellie usa as melhores qualidades de sua voz "diferenciada" para entregar uma performance tocante e, surpreendente, brilhante. Não é necessário uma voz gigante para segurar uma canção como essa. A composição continua demonstrar o lado indie da jovem, mas que aqui se encaixa perfeitamente com a intenção da canção devido ao seu ato teor dramático.

Um pouco menos inspirada, mas ainda assim um trabalho interessante está Burn, primeiro single do relançamento de Halcyon. 


A canção mostra o poder comercial que Ellie pode ter quando a produção acerta todas as arestas. Com a produção de Ryan Tedder e Greg Kurstin, Burn é um ótimo synthpop que se mostra original na sua elaboração com nuances interessantes se diferenciando da multidão de pop farofa de hoje em dia. A boa composição tem a marca do Ryan ao criar uma "peça" bastante radiofônica, mas que consegue transmitir a personalidade de Ellie sem maiores problemas. Ainda com alguns vícios vocais Ellie entrega uma atuação acima da média que conquista por ser diferente da maioria das cantoras do estilo. Será que Ellie a grande cantora pop dessa década vinda da Inglaterra?
nota
Explosions:8
Burn: 7,5

Nenhum comentário: