Symphony (feat. Zara Larsson)
Clean Bandit
Quem poderia imaginar que aquela banda Clean Bandit que entregou a insonsa Rather Be poderia entrar em uma fase tão boa como a que eles estão passando. Depois da ótima Tears, o grupo que mistura música clássica com a eletrônica lançou dois ótimos singles: Rockabye e Symphony.
Lançada no final do ano passado, Rockabye conseguiu ficar no primeiro lugar da parada britânica durante nove semanas, chegando, também, a 9° posição na Billboard e vários primeiros lugares ao redor do mundo. Quando ouvi falar da canção não achei que a mesma seria algo que valesse uma nota alta ou coisa parecida, ainda mais com a presença do Sean Paul e a influência do dancehall. Ledo engano meu, pois Rockabye é uma canção surpreendentemente ótima.
Primeiro, o single tem uma composição completamente fora dos parâmetros do atual cenário pop: Rockabye fala sobre as dificuldades sobre ser uma mãe solteira. Com uma construção sensível e, ao mesmo tempo, comercial em um refrão viciante, Rockabye ajuda a mostrar que existe espaço para sentimentos reais e tocantes nas paradas de sucesso. Quase uma herdeira de She Works Hard for the Money da Donna Summer, o single também tem uma produção exemplar e, até certo ponto, inspirada ao criar uma batida que misture o estilo do grupo com a influência da música tropical sem perder sua personalidade com um arranjo forte e uma melodia leve e dançante. E, a maior, surpresa de todas é que Sean Paul não apenas funciona perfeitamente, mas, também, tem uma química boa com a novata Anne-Marie que rouba a canção. Um pouco inferior, mas ainda mantendo a boa fase está a fofa Symphony.
A parceria com a queridinha do momento Zara Larsson é como fosse uma Rather Be evoluída. A canção tem como principal diferencial em relação a canção que levou o Clean Bandit é o fato da sua instrumentalização soar muito mais encorpada com um trabalho da produção centrado e redondinho. Enquanto Zara segura bem a canção, Symphony ainda possui alguns clichês do gênero como, por exemplo, a composição fofa/contemplativa/romântica/auto ajuda, mas, felizmente, mostra que o grupo está evoluindo sonoramente e a largos passos. Agora é torcer para que a boa fase continue por muito tempo para o Clean Bandit.
nota
Rockabye: 8Symphony: 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário